Por CBTM
Brasileira quase venceu a 10ª melhor jogadora do mundo na primeira rodada da chave principal
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 08/06/2017
Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM
Um dos jogos do Mundial de Tênis de Mesa que ficará guardado na memória dos fãs da modalidade será o confronto entre Lin Gui e a janponesa Mima Ito, na primeira fase da chave principal da competição. A brasileira, que chegou a estar vencendo por 3 sets a 2, por pouco não conseguiu bater a 10º melhor jogadora do mundo.
Lin lamenta o resultado final depois de ter chegado próximo do triunfo, mas ressalta a boa atuação e garante que vai utilizar o duelo para evoluir ainda mais.
“Faltou muito pouco, mas estou satisfeita com meu desempenho. Dei trabalho para ela. Cheguei a estar frente e tive chance de fechar, mas acredito que fiz o meu melhor. Querendo ou não, ela é a 10ª do mundo e tem muita qualidade. No final, eu não consegui fazer mais para ganhar. Ela conseguiu manter o nível nos momentos mais difíceis. Isso é importante, vou levar esse jogo como lição de casa. Consegui ver alguns pontos que preciso melhor”, disse ela, que completou:
“Apesar da derrota, vejo que o resultado foi positivo. Aprendi muita coisa e achei mais caminhos para fixar meu estilo de jogo”.
Nas duplas, Lin, ao lado de Bruna Takahashi, enfrentou as chinesas Din Ning e Liu Shiwen, a primeira e segunda melhor do mundo, respectivamente, também na primeira fase da chave principal do torneio.
“Foi uma honra poder enfrentar três jogadoras Top10. Muita gente vê como isso como azar porque eu poderia ganhar mais jogos e avançar, mas sempre podemos aprender muitas coisas com elas. Eu vi isso como oportunidade”, afirmou.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br