Notícia

Aberto Junior da Argentina: Após primeiro dia, brasileiros ficam a um passo das quartas

Por CBTM

19/06/2017 13h25


Bruna Takahashi, Eduardo Tomoike, Siddharta Almeida e Carlos Ishida vão à mesa nesta segunda

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 19/06/2017

Foto: ITTF

O Aberto Junior da Argentina, que faz parte do ciclo da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), começou muito bem para os brasileiros. Bruna Takahashi, Eduardo Tomoike, Siddharta Almeida e Carlos Ishida estão a um passo das quartas de final do torneio individual.

Bruna vai duelar com a equatoriana Emely Quinllin, ainda nesta segunda-feira (19). No masculino, Tomoike encara o argentino Santiago Lorenzo, enquanto Siddharta pega o argentino Martin Bentacor e Carlos tem pela frente o também argentino Luciano Alto, em partidas que também serão realizadas nesta segunda.

Na primeira fase da competição, Bruna Takahashi ficou na primeira colocação do Grupo A, com vitórias sobre a argentina Valentina Parola, por 3 sets a 1, e sobre a peruana Teresa Chan, por 3 a 0. No 32 avos de final, Bruna pegou ‘bye’ e foi diretamente para as oitavas,

Siddharta ficou em primeiro do Grupo 5, com triunfos sobre o argentino Valentino Peralta 3 a 1, sobre o dominicano Abit Tejada por 3 a 0 e o uruguaio Rodrigo Baez por 3 a 0, após W.O. Já Carlos Ishida, que estava no Grupo 7, ficou na liderança depois de vitórias sobre o argentino Santiago Lorenzo por 3 sets a 2, Jaime Galeano, de El Salvador, por 3 sets a 0 e o chileno Benjamin Valenzuela também por 3 a 0.

No Grupo 13, Eduardo Tomoike ficou com a segunda colocação, após bater o argentino Genaro Satriani por 3 a 0 e o chileno Eusebio Vos pelo mesmo placar, mas perder para o peruano Rodrigo Hidalgo por 3 a 1. Quem também ficou em segundo foi Sergio Bignardi, membro do Grupo 6. Ele venceu os argentinos Alexis Orencel e Matias Meira por 3 a 1, mas acabou derrotado por Jack Wang, dos Estados Unidos, por 3 a 0.

Na 32 avos de final, Tomoike passou pelo uruguaio Pablo Palou por 4 sets a 1 (11/6; 11/9; 11/5; 7/11 e 12/10), enquanto Siddharta derrotou o chileno Danys Fierro por 4 a 2 (11/5; 11/5; 9/11; 4/11; 11/4 e 11/2)

Ishida eliminou o argentino Ivan Cieza por 4 sets a 0 (11/4; 11/4; 11/7 e 11/4). Já Bignardi acabou perdendo para o argentino Martin Bentancor por 4 sets a 0 (13/11; 11/1; 11/8 e 11/2).

Enzo Ussuki ficou na quarta colocação do Grupo 8, ao ser derrotado pelo chileno Nicolas Burgos por 3 a 0; pelo argentino Matias Velarde por 3 a 1 e pelo peruano Carlos Fernandez também por 3 a 1, dando adeus à competição na primeira fase.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?