Copa Brasil: Em cerimônia, CBTM agradece aos atletas e Maringá abre as portas ao tênis de mesa
Por CBTM
Evento contou com autoridades da cidade paranaense, presidentes de federações e jogadores
Da redação, em Maringá (PR) - 23/06/2017
Foto: Chistian Martinez / RGB Studios / CBTM
Com autoridades de Maringá e da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), uma cerimônia aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (23), no Ginásio Municipal Chico Neto, marcando a realização da Copa Brasil Sul-Sudeste I na cidade paranaense.
Em nome CBTM, o vice-presidente Vilmar Schindler, que também é presidente da Federação Catarinense, fez um discurso, onde agradeceu a todos os atletas, membros da comissão técnica e arbitragem, ressaltando que sem essas peças, não existiria a confederação e nem sequer a modalidade.
Quem também falou foi Emerson Jerônimo, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná, agradeceu a todos pelo apoio que o tênis de mesa recebeu em Maringá para que a competição fosse realizada e aos presentes, lembrando a crise financeira pela qual o país passa.
Valmir Augusto Fassina, secretário municipal de esportes da cidade de Maringá, se mostrou lisonjeado com o fato de a cidade receber a segunda etapa da Copa Brasil desta temporada e abriu as portas da cidades para eventos de tênis de mesa, inclusive, internacionais, ressaltando a estrutura que tem a oferecer.
Também estiveram no evento Jorge Fanck, presidente da Federação Olímpica e Paralímpica do Rio Grande do Sul; Sandro Abraão, presidente da Federação de Mato Grosso; Professor Dema, diretor-técnico da Secretaria de Esportes de Maringá; e Marco Aurélio Saldanha Rocha, diretor administrativo da prefeitura de Maringá.
O presidente Alaor Azevedo não pôde comparecer ao evento por conta de uma reunião com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.