Pan-Americano Juvenil: No torneio de duplas mistas, Brasil chega à semi com dois times
Por CBTM
Siddharta Almeida/Bruna Takahashi e Carlos Ishida/Alexia Nakashima estão na briga pelo ouro
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 23/06/2017
Foto: ITTF
O Brasil já garantiu medalha no torneio de duplas mistas do Pan-Americano Juvenil, que acontece na Argentina. A delegação verde e amarela está com dois times na semifinal da disputa. Enquanto a parceria formada por Siddharta Almeida e Bruna Takahashi vai encarar Jeremy Hazin e Alicia Cote, do Canadá, Carlos Ishida e Alexia Nakashima terão pela frente Victor Liu e Rachel e Sung, dos Estados Unidos. As duas batalhas para chegar à decisão vão acontecer neste sábado (24), às 11h15.
Na fase 32 avos de final, Siddharta e Bruna passaram por Dario Arce e Clio Barcenas, do México, por 3 sets a 1. Depois, eliminaram Jack Wang e Grace Yang, dos Estados Unidos, pelo mesmo placar. Nas quartas, passaram pelos argentinos Francisco Sanchi e Camila Kaijoki, por 3 a 0.
Já Alexia Nakashima e Carlos Ishida derrotaram, primeiramente, os argentinos Martin Bentancor e Muriel Rajmil por 3 sets a 0. Posteriormente, deixaram para trás a dupla canadense formada por Terence Yeung e Justina Yeung, por 3 a 2. Nas quartas, venceram Kanak Jah e Crystal Wang, dos Estados Unidos, também por 3 a 2.
O Brasil ainda teve a dupla formada por Eduardo Tomoike e Tamyres Fukase, que passaram pelos peruanos Carlos Fernandez e Kelly Santur, por 3 a 2, no 32 avos de final. Mas, na fase seguinte, acabaram perdendo para os canadenses Jeremy Hazin e Alicia Cote por 3 sets a 1, dando adeus à competição.
As parciais completas das partidas podem ser acompanhadas neste
link. Os brasileiros ainda estarão na disputa de duplas masculinas, femininas e nos torneios individuais.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.