Pan-Americano Juvenil: Final brasileira e dobradinha no pódio das duplas mistas
Por CBTM
Siddharta Almeida e Bruna Takahashi levaram o ouro, enquanto Carlos Ishida e Alexia Nakashima a prata
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 24/06/2017
Foto: Reprodução internet
Foto: Paloma Multi / ITTF
O torneio de duplas mistas do Pan-Americano Juvenil, que acontece na Argentina, terminou com dobradinha brasileira. Após final verde e amarela, Siddharta Almeida e Bruna Takahashi conquistaram a medalha de ouro, enquanto Carlos Ishida e Alexia Nakashima ficaram com a prata.
Na decisão, que aconteceu na manhã deste sábado (24), Siddharta e Bruna venceram por 3 sets a 0, com parciais de 11/7; 11/1 e 11/8.
Na semifinal, a dupla campeã bateu os canadenses Jeremy Hazin e Alicia Cote por 3 sets a 2 (14/12; 3/11; 11/5; 10/12 e 11/2). Já Ishida e Alexia passaram por Liu Victor e Rachel Sung, dos Estados Unidos, também por 3 a 2 (6/11; 11/6; 11/9; 7/11 e 11/6).
O Brasil ainda tinha mais uma dupla no torneio, formada por Eduardo Tomoike e Tamyres Fukase. Eles chegaram até às oitavas de final, quando perderam para os canadenses Jeremy Hazin e Alicia Cote, por 3 sets a 1.
Os brasileiros ainda vão disputar o torneio de duplas masculinas, femininas e individuais. A competição vai até este domingo.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.