Autoridades de Maringá enaltecem Copa Brasil e visam realização de outros eventos da modalidade
Por CBTM
Edson Scabora, vice-prefeito, e Valmir Fassina, secretário de esporte e lazer, revelaram a intenção em receber eventos internacionais
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/6/2017
Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM
A Copa Brasil, que terminou no último domingo (25), parece ter deixado boas lembranças para Maringá (PR), cidade-sede da edição Sul-Sudeste I. Edson Scabora, vice-prefeito da cidade, e Valmir Fassina, secretário de esporte e lazer, elogiaram a realização do evento nacional e já projetaram a recepção de outras competições de tênis de mesa na cidade, incluindo os internacionais.
"A intenção da gestão atual é incentivar o esporte o máximo possível, principalmente, atraindo competições desde a abrangência regional até internacional. O que queremos é que eventos como esse motivem as crianças da cidade a praticarem o esporte", disse o vice-prefeito.
Para Valmir, a estrutura oferecida por Maringá é o que assegura que o município pode receber competições ainda maiores.
"Pelo que a gente acompanhou e ouviu de comentários, a estrutura foi algo que todos consideraram bem positivo. A cidade é privilegiada, principalmente, por ter a Vila Olímpica. Isso torna possível que a gente possa pleitear novas competições aqui", afirmou o secretário de esportes da cidade.
Valmir ainda fez questão de garantir que realizar um campeonato nacional, como a Copa Brasil, ajuda a impulsionar o trabalho na área esportiva da cidade:
"A vinda de uma competição desse nível favorece muito o desenvolvimento e o fortalecimento do trabalho feito aqui, além de oferecer um grande espetáculo aos fãs da modalidade daqui", concluiu.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.