Em visita ao Interestadual do Rio, Calderano elogia estrutura: 'Motivação ainda maior'
Por CBTM
Na Arena 1 do Parque Olímpico , Hugo bateu bola com alguns atletas, fez set exibição e distribuiu autógrafos
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 10/7/2017
Foto: Divulgação CBTM
Quase um ano depois dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Hugo Calderano esteve na Arena 1 do Parque Olímpico para uma participação no Circuito Interestadual do Rio de Janeiro, evento organizado pela Federação de Tênis de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FTMERJ).
Carioca, o jovem de 21 anos bateu bola com alguns atletas sorteados e ainda fez um set exibição contra Bruno Vital, antigo rival nos Campeonatos Estaduais da modalidade. Hugo, que foi bastante abordado para fotos e autógrafos, ainda lembrou o começo da carreira e elogiou a estrutura oferecida aos atletas.
"É muito legal voltar ao Brasil, principalmente ao Rio, que foi onde comecei jogando, com uma estrutura bem diferente. Todas as mesas são boas, piso bom e uma arena do Parque Olímpico. Fico muito feliz de ver tanta gente participando do campeonato também", disse ele, que completou:
"Essa estrutura e uma motivação ainda maior. Quase de um Aberto fora do Brasil. Pessoal fica bem animado e se sente em um torneio internacional".
Durante a Rio 2016, o tênis de mesa aconteceu no Pavilhão 3 do Rio Centro, mas Calderano foi ao Parque Olímpico em algumas oportunidades. Ao ser questionado as recordações ao retornar ao local, ele não escondeu o sorriso.
"Lembrei dos Jogos Olímpicos, claro. Muitas imagens legais vieram à cabeça e estou muito feliz de estar aqui de novo", afirmou.
Nos Jogos, Hugo Calderano chegou às oitavas de final do torneio individual, igualando a marca de Hugo Hoyama em Atlanta/1996, até então a melhor campanha de um brasileiro na competição.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.