Lin Gui visita estudantes de medicina da USP que praticam tênis de mesa
Por CBTM
Eles se preparam para participar de uma competição entre universidades
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 12/07/2017
Foto: Arquivo pessoal Lin Gui
Os atletas de tênis de mesa que cursam medicina na Universidade de São Paulo (USP) receberam uma visita bem especial durante a preparação para o Intermed - competição entre estudantes de medicina: Lin Gui, da seleção brasileira e com dois Jogos Olímpicos no currículo, Londres/2012 e Rio/2016.
Lin, que está passando um período no Brasil, onde vem treinando no CT de São Caetano e São Bernardo, foi ao local a convite de Cássia Edamatsu, que cursa medicina, Katia Kawai e Lia Ohira, todas atletas de tênis de mesa. A amizade entre elas vem da época em que defendiam o São Bernardo do Campo.
"Elas me disseram que eles eram bem dedicados e mereciam uma visita (risos). Foi uma experiência muito boa poder conhecer a estrutura deles. O clube abrange diversos esportes e isso é muito legal", disse.
Os futuros médicos aproveitaram a presença de uma atleta olímpica no treinamento para bater uma bolinha.
"Eles não pediram muita coisa. Ficaram quietinhos lá, olhando para a gente enquanto treinávamos (risos). Eles pediram mais para jogar contra eles mesmo", lembra ela, que demonstra confiança nos bons resultados que eles podem obter no Intermed:
"Eles estão bem treinados. Dá para perceber que a vontade deles é muito grande. Todo mundo, quando vai treinar, dá o máximo. Acredito que vão conseguir apresentar o melhor deles".
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.