Por CBTM
Ricardo Riefe ressaltou que foram conquistadas duas vagas no Mundial de Cadetes
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 15/08/2017
Foto: Arquivo Pessoal Ricardo Riefe
O técnico Ricardo Riefe, que acompanhou delegação brasileira no Campeonato Latino-Americano Infantil, avaliou a campanha verde e amarela de forma bastante satisfatória e ressaltou que os objetivos iniciais foram alcançados.
O Brasil encerrou a competição com quatro medalhas: ouro nas duplas mistas, com Livia Lima e Diogo Silva; prata nas duplas masculinas, com Diogo Silva e Daniel Godoi; e prata e bronze no individual feminino, com Livia Lima e Beatriz Kimoto, respectivamente.
Além disso, Livia Lima, pela segunda colocação no individual, e Diogo Silva, ao ter ganho uma seletiva entre finalistas após a competição, garantiram vaga no Mundial de Cadetes, que será disputado em outubro, em Fiji.
“O campeonato foi muito bom para nós. Todos tiveram um ótimo desempenho, foram quatro medalhas e, o principal, a classificação de dois atletas para o Desafio Mundial de Cadetes, com Lívia e Diogo. Com isso, alcançamos nosso objetivo que era conquistar as duas das possíveis vagas para o Mundial”, disse.
O treinador salientou que a altitude da Cidade da Guatemala, onde a competição foi realizada, foi um obstáculo para os jovens brasileiros, mas que eles souberam passar.
"A principal virtude desse grupo foi a garra que todos demonstraram nas partidas. Fizeram jogos emocionantes", lembrou.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br