Copa Brasil: Danilo Toma e Marina Michelin começam competição com pé direito e faturam Rating A
Por CBTM
Danilo se sagrou campeão ao derrotar Luiz Anjos na decisão masculina, enquanto Marina superou Fernanda Kodama na final feminina
Alexandre Araújo, de Joaçaba (SC) - 17/8/2017
Fotos: Christian Martinez/RGB Studios/CBTM
Para Danilo Toma (FME Concórdia- SC) e Marina Michelin (Clube de Campo de Piracicaba- CCP - SP), a Copa Brasil - Centenário de Joaçaba começou vitoriosa. Eles ganharam o Rating A masculino e feminino, respectivamente, passando por desafios diferentes. Enquanto Toma enfrentou um atleta da casa, Michelin não queria repetir o que aconteceu em Brasília, quando ficou com a segunda colocação.
Danilo Toma venceu Luiz Anjos (Pro Tênis de Mesa - Joaçaba - SC) por 3 sets a 0 - 11/4; 11/6 e 11/6. Já Michelin, bateu Fernanda Kodama (FranTT-Tibhar/CaféMorroGrande/Selam/Piracicaba - SP) por 3 a 1, 11/5; 11/9, 10/12 e 11/4).
"Luiz é um grande atleta. Já nos enfrentamos diversas vezes e nos conhecemos. Acho que consegui encaixar meu jogo e acabei saindo vitorioso", disse Danilo.
Michelin, por sua vez, admite que, durante a partida, só tinha o pensamento em ganhar o ouro.
"Nos encaramos algumas vezes e jogar contra ela é sempre muito difícil. Ela é muito rápida e bola rápida não é meu jogo, mas consegui me soltar um pouco mais e ganhar. Eu não queria bater na trave de novo, não queria ficar com o vice novamente", ressaltou.
Para Danilo, começar a competição com o lugar mais alto do pódio faz diferença no restante do torneio.
"Dá mais confiança. Você já vai com um título. Então, vai um pouco mais leve para jogar a categoria. Dá para atuar um pouco mais solto", afirmou.
"Dá uma confiança diferente para entrar firme já no grupo da categoria, o que é muito importante", concordou Michelin.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.