Brasil Afora: Cidade gaúcha se prepara para receber torneio interestadual pela primeira vez
Por CBTM
São Leo Open, tradicional competição de São Leopoldo, terá presença Rafael Torino e Gustavo Yokota
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 31/08/2017
Foto: Marco Dillenburg/ Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul
Depois de ter realizado o maior Campeonato Gaúcho da história no clube Sogipa, em Porto Alegre (RS) em agosto, a Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul vai realizar, na cidade de São Leopoldo (RS), a 13ª edição do São Leo Open. A competição vai acontecer no próximo domingo (3).
O campeonato, que é tradicional no estado gaúcho, vai, pela primeira vez, ocorrer como evento interestadual. Com isso, o torneio já atraiu atletas que se destacam nacionalmente, como Rafael Torino e Gustavo Yokota. O último esteve disputando, até o final de semana, o Universíade - Jogos Olímpicos Universitários, competição em que ele terminou entre os 16 melhores.
Jorge Fanck, presidente da Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul e coordenador do programa Diamantes do Futuro da CBTM, lembra como o campeonato surgiu e ressalta o sucesso que o São Leo Open teve entre os atletas do estado desde então.
"É um evento que eu iniciei na minha cidade, em 2005. Desde a primeira edição, foi um sucesso de participação. Por muitos anos, sendo o torneio mais esperado do ano por todos os atletas gaúchos e sempre reunimos muitos competidores", disse Fanck.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.