Por CBTM
Brasileiro conquistou a prata após bater quatro de cinco atletas do Top 5 da época
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 13/09/2017
Foto: Daniel Zappe / MPIX / CPB
A estreia promissora, com uma vitória sobre o britânico William Bayley - então melhor do mundo - já mostrava que Israel Stroh poderia ter uma Rio 2016 para lá de vitoriosa. A cada rodada, a cada triunfo, a cada comemoração, a previsão se mostrava certeira. Passo a passo, Israel fez história e se transformou no primeiro brasileiro a chegar a uma final de tênis de mesa na história de um evento olímpico/paralímpico.
Stroh admite que resultados em competições anteriores lhe mostravam que era possível, sim, ir longe, mas ressalta que, ainda assim, foi um resultado surpreendente. Além disso, apontou qual caminho seguiu para que os bons resultados acontecessem.
"Eu achava possível, o que é diferente de esperar. Eu vinha de vitórias contra dois deles em eventos diferentes e acreditava que o fator casa me deixaria um pouco mais forte. Aí, achava que tinha sim uma chance de brigar em cima, mas uma chance apenas. Fiz uma avaliação minuciosa de cada adversário. Sabia os pontos fortes e fracos de cada um e o que eu deveria fazer para vencê-los", disse ele, que completou:
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br