Por CBTM
Integrantes da delegação verde e amarela lutam por vaga na semifinal no restante dos torneios
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 17/09/2017
Foto: ITTF
O Brasil chegou ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez no Pan-Americano. Em final verde e amarela, Vitor Ishiy e Bruna Takahashi venceram Eric Jouti e Lin Gui e conquistaram a medalha de ouro no torneio de duplas mistas.
Na decisão, Vitor e Bruna superaram Eric e Lin por 3 sets a 0, com parciais de 11/8; 11/4 e 11/7.
Na semifinal, a dupla formada por Vitor e Bruna passou pelo parceria argentina de Gaston Alto e Ana Codina por 3 sets a 1 (11/5; 7/11; 11/4 e 11/4), enquanto Eric e Lin deixou para trás os canadenses Marko Medjugorac e Mo Zhang pelo mesmo placar (12/10; 14/12; 8/11 e 11/7).
No individual, Hugo Calderano e Thiago Monteiro vão lutar por vaga na semifinal. Enquanto Calderano encara o cubano Jorge Campos, Monteiro terá pela frente o também cubano Andy Pereira.
No feminino, Bruna Takahashi e Lin Gui também estão nas quartas de final. Bruna vai pegar a canadense Mo Zhang e Lin, Crystal Wang, dos Estados Unidos.
Nas duplas masculinos, Eric Jouti e Vitor Ishiy brigam por vaga na semifinal e terão pela frente a parceria mexicana formada por Marcos Madrid e Salvador Uribe. Já nas duplas femininas, Bruna Takahashi e Lin Gui vão pegar as argentinas Camila Arguelles e Ana Codina.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa
iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br