Jogos Sul-Americanos da Juventude: Equipes brasileiras avançam à fase final
Por CBTM
Enquanto o time masculino vai pegar a Venezuela nas quartas, o feminino vai encarar a Colômbia nas semifinais
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 05/10/2017
Foto: Arquivo Jorge Fanck
As equipes brasileiras nos Jogos Sul-Americanos da Juventude avançaram à fase final da competição. Enquanto o time masculino, formado por Guilherme Teodoro e Rafael Torino, vai ter a Venezuela pela frente nas quartas de final, o feminino, que conta com Livia Lima e Beatriz Kimoto, vai encarar a Colômbia nas semifinais. As partidas acontecem ainda nesta quinta-feira (5).
No masculino, o Brasil terminou a primeira fase na liderança geral, após ter 100% de aproveitamento no Grupo 3. A equipe verde e amarela venceu Aruba por 3 a 0 e Peru e Colômbia por 3 a 1.
Já no feminino, o Brasil ficou na terceira colocação geral, atrás de Chile e Colômbia. No Grupo 1, Livia Lima e Betriz Kimoto bateram o Peru por 3 a 1, mas acabaram perdendo para o Chile pelo mesmo placar.
As competições individuais começam nesta sexta-feira (6). No masculino, Guilherme Teodoro, no Grupo 5, vai ter como adversários o paraguaio Agustin Ocampos e Nockolus Romain, da Guiana. Enquanto isso, Rafael Torino terá o colombiano Santiago Solarte e o equatoriano Bryan Guerrero.
No feminino, Livia Lima está no Grupo 2, juntamente com a colombiana Manuela Ocampo e a peruana Kelly Jaime. Beatriz Kimoto integra o Grupo 3, com a paraguaia Leyla Gomez, a chilena Jerusalen Soto e a colombiana Juliana Botero.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais: