Destaque no tênis de mesa escolar, colégio Santa Mônica completa 50 anos
Por CBTM
Escola teve uma de suas alunas sendo campeã individual da modalidade nos últimos Jogos Escolares da Juventude
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 27/10/2017
Um dos grandes destaques do tênis de mesa escolar, o Santa Mônica Centro Educacional está completando 50 anos de fundação neste sábado (28). A instituição, que teve Wanessa Suwu - uma de suas atletas - se sagrando campeã individual dos Jogos Escolares da Juventude 2017 - etapa de 12 a 14 anos, investe na modalidade há 20 anos e, mantém uma hegemonia dentro do estado do Rio de Janeiro.
Márcio Castro de Aragão, treinador do colégio e ex-coordenador nacional do Diamantes do Futuro, programa de detecção de talentos da CBTM, conta como é a relação da escola com a modalidade.
"A escola está investindo na modalidade há quase 20 anos, dando bolsas de estudo para motivar a prática do tênis de mesa na instituição. Nesse tempo, estamos mantendo a hegemonia do esporte dentro do estado e galgando pódios a nível nacional e internacional. São 17 anos tendo a maior pontuação entre todas as escolas no Rio de Janeiro. Hoje, no Santa Mônica, o tênis de mesa vem crescendo a cada ano, aumentando o número de praticantes", disse Márcio.
A escola foi fundada no dia 28 de outubro de 1968 e conta com 14 unidades escolares, com aproximadamente 14.500 alunos. Ela está presente em diversos bairros da capital fluminense e nos municípios de Seropédica e Maricá, ambos no estado do Rio de Janeiro.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais: