Copa Tango: Brasil conquista doze medalhas nos torneios por equipes
Por CBTM
Brasileiros levaram quatro ouros, duas pratas e seis bronzes
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 24/11/2017
Foto: ITTF
O Brasil foi avassalador na sua participação na Copa Tango, disputada em Buenos Aires, na Argentina. O país, que já havia conquistado 23 medalhas no torneio individual (10 de ouro, três de prata e 10 de bronze), conseguiu mais doze pódios nas competições por equipes. Os brasileiros faturaram quatro ouros, duas pratas e seis bronzes.
Os ouros brasileiros foram conquistados nas seguintes classes: Classe 2-5 feminina, com Thais Severo, Soraia Alvarenga e Marliane Santos; Classe 1-2 masculina, com Iranildo Espíndola e Guilherme Costa; Classe 3 masculina, com David Freitas e Jean Carlos Padilha; e na Classe 8 masculina, com Luiz Filipe Manara e João Nascimento Junior.
Já nas Classes 8 masculina (Francisco Wellington e Nilson Oliveira) e 9-10 masculina (Erik Higa e Mario Luis Ribeiro), as medalhas conseguidas foram as de prata.
Nas competições femininas, as brasileiras que ficaram na terceira colocação são da Classe 2-5, com Maria Luiza Pereira Passos, Carla Azevedo e Juliana Silva. Entre os homens, um dos bronzes foi conquistado na Classe 1-2 (Aloisio Lima, Lacordaire Segundo e Conrado Contessi). Outros dois, na Classe 4-5, com uma equipe formada por Alexandre Ank, Chang Yuen e Renato Santos e outra por Ecildo Lopes e Ivanildo Freitas.
O Brasil ainda faturou mais um bronze na Classe 6-7 masculina, com Luiz Henrique Medina, Felipe Formentin e Goutier Rodrigues, e na Classe 9-10, com Lucas Carvalho e Basilio Oliveira.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais: