Mundial Juvenil: Nas equipes, Brasil fica em 12º no feminino; masculino termina em 15º
Por CBTM
Nas duplas mistas, brasileiros caíram nos 16 avos de final
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 29/11/2017
Foto: ITTF
O torneio de equipes do Campeonato Mundial Juvenil, que está sendo disputado em Riva Del Garda, na Itália, terminou nesta quarta-feira (29), e o Brasil ficou no Top 15 tanto no masculino como no feminino. Entre as mulheres, o resultado final foi o 12º lugar para Bruna Takahashi, Alexia Nakashima e Livia Liva. Já Siddharta Almeida, Carlos Ishida e Eduardo Tomoike ficaram com a 15ª colocação.
No feminino, o Brasil foi para a disputa pelo 9º lugar contra a Rússia. As brasileiras acabaram sendo superadas por 3 jogos a 1. Com a derrota, elas enfrentaram a República Tcheca pelo 11º lugar. A equipe verde e amarela fez um jogo acirrado, mas não conseguiu triunfar e caiu por 3 a 2 para as tchecas.
Entre os homens, os brasileiros foram para o embate valendo a 13ª colocação. Primeiro, eles derrotaram a Austrália por 3 a 0. Depois, acabaram superados pela Argentina por 3 a 1. Com isso, tiveram de enfrentar o Chile pelo 15º lugar. O time brasileiro acabou vencendo por 3 a 2.
Nas duplas mistas, todas as parcerias com brasileiros acabaram sendo eliminadas nos 16 avos de final. A dupla Siddharta Almeida/Bruna Takahashi perdou para Simon Soderlund/Christina Kallberg, da Suécia, por 3 sets a 1 (11/7, 4/11, 11/7 e 11/7), Carlos Ishida/Livia Lima foi derrotada por Masaki Takami/Mitshuo Kimura, do Japão, por 3 a 0 (11/2, 11/4 e 11/6) e Sergio Bignardi (Brasil)/Fung Wai Chu (Hong Kong) caiu diante de Andrei Putuntica (Moldávia)/Tatiana Kukulkova (Eslováquia) por 3 a 0, com parciais de 11/7, 11/9 e 11/8.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais: