Notícia

Calderano é semifinalista do Aberto da Hungria e enfrenta o número 2 do mundo

Por CBTM

20/01/2018 16h32


Brasileiro derrota alemão Patrick Franziska e joga ainda hoje pela semifinal em Budapeste

Rio de Janeiro (RJ), 20 de janeiro de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

FOTO: ITTF

O brasileiro Hugo Calderano fez bonito mais uma vez em Budapeste. No início da tarde deste sábado (20/1), ele venceu o alemão Patrick Franziska, 43º lugar no ranking mundial, por 4 sets a 2 (8/11, 11/7, 11/7, 11/13, 11/9 e 11/7), em jogo válido pelas quartas de final do Aberto da Hungria de Tênis de Mesa.

Calderano não terá descanso. Ainda neste sábado, às 17h10 (horário de Brasília), disputa a semifinal da competição. Para conquistar uma vaga na decisão do torneio, terá de passar pelo chinês Fan Zhendong, número 2 do ranking mundial, que derrotou o sueco Kristian Karlsson (22º do ranking) por 4 sets a 1.

"Será uma partida muito difícil contra o Fan Zhendong. Mas estou feliz, pois não é sempre que temos essa oportunidade de nos enfrentar", disse o brasileiro, sobre o duelo da semifinal.

A partida deste sábado foi muito equilibrada. O alemão é velho conhecido de Calderano, que o enfrenta frequentemente na Bundesliga. No primeiro set, o brasileiro não encontrou seu melhor jogo, esteve durante todo o tempo atrás no placar e perdeu por 11 a 8. A reação começou no segundo set, quando melhorou na recepção dos serviços do alemão, vencendo por 11 a 7, mesmo placar do terceiro set.

No quarto set, Calderano chegou a estar vencendo por 4 a 0, mas o alemão equilibrou novamente a partida e conseguiu fechar em 13 a 11. O brasileiro voltou a reagir no quinto set, chegou a estar vencendo por 9 a 5, mas permitiu a reação de Franziska, que quase empatou a partida, obrigando o técnico Jean René Mounie a pedir tempo.

"Naquele momento, nós dois sabíamos a tática que eu deveria seguir. Então, eu precisava ter calma, fazer meu jogo e seguir essa estratégia", explicou Calderano, que dominou o jogo a partir daquele momento, fechando o quinto e também o sexto set com maior tranquilidade.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes - (21) 98414-2743
Marcio Menezes - (21) 98107-6162
imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                             

Siga a CBTM nas redes sociais:
 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?