Por CBTM
Seleção Brasileira terá dois estreantes na competição que será disputada na Inglaterra
FOTO: Bruna Takahashi será uma das estreantes na Copa do Mundo - Crédito: ITTF
O Brasil já conhece os mesa-tenistas que representarão o país na Copa do Mundo por Equipes, em Londres, na Inglaterra, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, na Copper Box Arena. A equipe masculina será formada por Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano, enquanto o time feminino terá a presença de Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Gui Lin. O convocação foi anunciada nesta quarta-feira (24/1).
Vale lembrar que, no masculino, o Brasil contará com a ótima fase de Hugo Calderano, 17º do ranking mundial e semifinalista do Aberto da Hungria, primeiro torneio do calendário internacional da temporada, encerrado na última semana.
Já no feminino, o técnico Lincon Yasuda ressalta o tamanho do desafio para a equipe brasileira em uma competição altamente seletiva:
"Essa competição é muito dura porque reúne apenas as 16 melhores equipes do mundo todo, incluindo os melhores do ranking e os campeões continentais. O fato de estarmos entre essas equipes já é um feito importante", analisou.
Yasuda analisa com serenidade as chances de evolução das nossas meninas na competição: "Provavelmente estaremos em um grupo com pelo menos duas equipes de ranking melhor do que a nosso. Nossa meta é fazer o melhor possível, direcionando o nosso foco maior nas performances individuais de cada uma das atletas".
Estreantes
Na seleção brasileira, dois atletas serão estreantes em Copas do Mundo: Bruna Takahashi no feminino e Eric Jouti entre os homens. Takahashi é uma das grandes promessas do tênis de mesa brasileiro. Com apenas 17 anos, ela já é a melhor brasileira no ranking mundial e foi a primeira mesa-tenista do país a conquistar um título mundial feminino (o Desafio Mundial de Cadetes, em 2015).
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.