Notícia

Técnico da Seleção Brasileira está confiante para a Copa do Mundo

Por CBTM

16/02/2018 19h17


Habilidade, talento e concentração foram destacados pelo treinador como princípios para o sucesso dos brasileiros na competição

 

FOTO DE ARQUIVO: Francisco Arado será o técnico da seleção masculina na Copa do Mundo por Equipes. Crédito: ITTF.


Rio de Janeiro (RJ), 16 de fevereiro de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 

Nada escapa aos olhos de um bom treinador. Nada mesmo. Francisco Arado, o Paco, tem este detalhe por formação e vai contar com isso também para a Copa do Mundo por Equipes de Tênis de Mesa, em Londres, que será disputada de 22 a 25 deste mês. Ele é o técnico da seleção masculina e responsável por orientar Hugo Calderano, Eric Jouti e Gustavo Tsuboi nesta competição.

Estrategista e estudioso, Paco sabe que os brasileiros não terão facilidades. Por isso acredita que a concentração será, sobretudo, um dos fatores mais decisivos, já que a competição é de “tiro curto” com os melhores mesa-tenistas do planeta.

“Os três possuem habilidades específicas e muito talento. O tênis de mesa do Brasil tem revelado talentos e eles já começam a dar frutos. É um trabalho onde a paciência é determinante. Estamos no caminho certo”, ressalta.

É aí que entra o olhar cuidadoso do treinador. Ele tem um perfil bem definido de cada atleta e sabe como utilizar isso durante o campeonato. “Todos sabem de seus pontos fortes e de suas limitações. O mais importante é reconhecer que precisam melhorar o que é bom e corrigir o que não é”, complementa.

Sobre Hugo Calderano, 16° do ranking mundial, Paco ressalta: “É um Top 20. Tem demonstrado que pode enfrentar os melhores de igual para igual, conquistando resultados expressivos a nível internacional. Acho que pode ajudar muito o Brasil nesta Copa do Mundo”, lembrando também a importância do treinador Jean René Mounie no dia a dia do atleta.

Eric Jouti, 92°do ranking mundial, também não está longe dos elogios: “É um atleta jovem com grande potencial, atualmente treina na Dinamarca. Tecnicamente tem evoluído muito e acredito que esteja pronto e psicologicamente preparado para encarar a responsabilidade de jogar esta competição. É outro que pode contribuir muito para o nosso sucesso”, comenta.

Paco destaca também a importância de Gustavo Tsuboi: “É um jogador de vasta experiência, já tendo participado de vários campeonatos de alto nível, conseguindo ótimos resultados para o Brasil. Atualmente disputa a liga polonesa e acreditamos num bom desempenho dele também”, finaliza.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - (21) 98414-2743 - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – (21) 98107-6162 - marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
 Facebook  Twitter  Instagram

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?