Notícia

Seleção Feminina realiza os últimos preparativos para a Copa do Mundo

Por CBTM

19/02/2018 17h27


Técnico Lincon Yasuda reúne a experiência e a juventude das mesa-tenistas brasileiras

 

FOTO DE ARQUIVO: Lin Gui (esquerda) e Bruna Takahashi (direita) em ação. Crédito: ITTF.

 

Rio de Janeiro (RJ), 19 de fevereiro de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 
A Seleção Brasileira Feminina vive os momentos finais de preparação para a Copa do Mundo por Equipes de Tênis de Mesa, que será realizada em Londres, a partir de quinta-feira (22/2). O técnico Lincon Yasuda vai contar com um trunfo importante: uma mistura de experiência e juventude. Para ele, o foco será jogo a jogo, já que a competição é de tiro curto.
 
“Nossa equipe é bem homogênea. Jogadoras jovens, talentosas, habilidosas e com uma experiência considerável. Mas precisamos focar jogo a jogo, sem fazermos projeções. Estamos muito confiantes pelo potencial de cada uma”, ressalta o treinador.
 
Lincon Yasuda sabe que os confrontos serão muito difíceis, mas destaca o empenho das três atletas da Seleção: Bruna Takahashi, Gui Lin e Caroline Kumahara. “Não dá para apontarmos as principais adversárias. Irão competir as melhores equipes do mundo”, lembra.
 
Sobre suas atletas, o treinador sabe muito bem o que tem nas mãos. Detalha uma a uma com orgulho. “A Bruna vem de uma ótima performance no Mundial Juvenil, está em ascensão e vem trabalhando muito focada. Será muito interessante observá-la entre as melhores”, traça, orgulhoso, o perfil de Bruna Takahashi, que apesar de muito jovem, já disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro.
 
Gui Lin e Caroline Kumahara também recebem elogios do treinador: “A Lin disputa a Liga Polonesa, que é muito competitiva e é um dos destaques do seu time. É muito técnica e já bateu atletas do top 100 do ranking. A Caroline também tem experiência internacional, com vitórias importantes em seu currículo. Focada e habilidosa, é outro trunfo decisivo”, finaliza Yasuda.

 

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

 

 

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com


imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
 Facebook  Twitter  Instagram

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?