Notícia

Jovens experientes são as atrações brasileiras na Copa do Mundo por Equipes

Por CBTM

21/02/2018 17h42


Bruna Takahashi e Hugo Calderano são os mais jovens das equipes, mas apresentam larga experiência e muitos resultados importantes

   

FOTO DE ARQUIVO: A jovem Bruna Takahashi ainda tem idade de juvenil, mas já está no Top 100 mundial – Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Rio de Janeiro (RJ), 21 de fevereiro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

 

A Seleção Brasileira estreia nesta quinta-feira (22/2), na Copa do Mundo por Equipes de Tênis de Mesa, em Londres, na Inglaterra. Dentre as equipes do Brasil, destaque para dois jovens e, ao mesmo tempo, muito experientes: Hugo Calderano e Bruna Takahashi.

Carioca de 21 anos, Hugo Calderano é atualmente o 16°colocado no ranking mundial. O mais jovem do time é também o que já conseguiu mais resultados expressivos, destacando-se inclusive na Olimpíada de 2016. Mora, treina e compete na Alemanha, onde disputa a Bundesliga.

Segundo o mesa-tenista, ele não teve preparação específica para a Copa do Mundo: “Tive jogos importantes na Alemanha e foram muito proveitosos nesse aspecto. Não sinto pressão alguma pela minha posição no ranking. Se existir alguma, usarei a meu favor”, comenta, concentrado.

Sobre a possibilidade de medalha, Calderano ressalta que ainda é muito difícil. “Chegar nas quartas de final já seria muito bom. O nível competitivo será alto, apesar de alguns dos melhores não participarem. No geral, estou bastante confiante”, complementa, apontando China, Japão, Alemanha e Coréia como as equipes favoritas.

Entre as meninas, um outro destaque brasileiro é Bruna Takahashi, paulistana de 17 anos. No universo do tênis de mesa do país, ela é considerada uma jóia, um fenômeno. Ainda em idade de juvenil, Bruna é a 97ª colocada no ranking mundial de adultos e fez parte do time na Olimpíada de 2016.

E mais: ganhou um título adulto de duplas no Circuito Mundial (Aberto do Chile, em 2015, ao lado de Letícia Nakada). Além de ter sido a primeira brasileira a se sagrar a melhor do mundo, no Campeonato Mundial de Cadetes, em 2015, no Egito.

Na fase preparatória para Copa do Mundo, Bruna ficou um período treinando no Japão. Segundo ela, foi uma experiência enriquecedora: “Muito importante em termos de preparação técnica e concentração”, lembra.

O Brasil será representado na competição por Hugo Calderano (16º no ranking mundial), Gustavo Tsuboi (66º) e Eric Jouti (92º) no masculino. As representantes do Brasil no feminino serão Carolina Kumahara (95ª), Bruna Takahashi (97ª) e Lin Gui (115ª). O time feminino do Brasil estreia nesta quinta-feira, às 14h (de Brasília), contra a China. Na sexta-feira, às 7h (de Brasília), enfrenta a Coreia do Norte. Já a equipe masculina estreia nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), contra Hong Kong. Na sexta-feira, às 9h, encara os Estados Unidos.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
 Facebook  Twitter  Instagram

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?