Seleção feminina busca vaga nas quartas de final da Copa do Mundo por Equipes
Por CBTM
Equipe brasileira terá a Coreia do Norte pela frente. Na estreia, time perdeu para as chinesas
FOTO: Meninas terão chance amanhã se conseguirem mostrar o mesmo nível de desempenho da estreia - Crédito: ITTF
Rio de Janeiro (RJ), 22 de fevereiro de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
A Seleção Brasileira feminina de tênis de mesa busca nesta sexta-feira (23/2) uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo por Equipes, em Londres, na Inglaterra. As meninas do Brasil enfrentam a Coreia do Norte, às 7h (horário de Brasília), e garantem a vaga se vencerem. As norte-coreanas estão em 19° lugar no ranking mundial de equipes, enquanto o Brasil está em 17°. O confronto acontece na Cooper Box Arena.
Nesta quinta-feira, ambas as equipes foram derrotadas por 3 a 0 pelo fortíssimo time da China, grande favorito ao título. No primeiro jogo das brasileiras, a dupla formada por Caroline Kumahara e Bruna Takahashi perdeu por 3 a 0 para Zhu Yuling e Chen Xingtong (11/4, 11/7 e 11/9). Na segunda partida, em disputa individual, Lin Gui foi superada por Wang Manyu por 3 a 0 (11/7, 11/4 e 11/5). O terceiro jogo foi o mais equilibrado. Bruna Takahashi, atual 97ª do ranking, chegou a vencer um set contra Chen Xingtong, número 12 do mundo, mas acabou superada por 3 a 1 (11/6, 11/8, 8/11 e 11/7).
Reconhecendo se tratar de um adversário muito superior no cenário mundial, o técnico Lincon Yasuda elogiou suas comandadas após o desafio contra as chinesas:
“As meninas mostraram muita qualidade e espírito de luta contra as chinesas. Podemos sentir satisfação do que fizemos hoje”, disse, orgulhoso.
Sobre o confronto decisivo contra as norte-coreanas, Yasuda acredita que, se o Brasil conseguir mostrar o mesmo nível de atuação da estreia, conquistará a vaga na próxima fase:
“Amanhã, contra a Coreia do Norte, temos de repetir esta mesma disposição, para estarmos prontos e aproveitarmos as oportunidades que surgirem”, avisa, prevendo jogos decididos em detalhes.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Siga a CBTM nas redes sociais: