Notícia

Seleção feminina busca vaga nas quartas de final da Copa do Mundo por Equipes

Por CBTM

23/02/2018 00h00


Equipe brasileira terá a Coreia do Norte pela frente. Na estreia, time perdeu para as chinesas
 
 
FOTO: Meninas terão chance amanhã se conseguirem mostrar o mesmo nível de desempenho da estreia - Crédito: ITTF
 
 
Rio de Janeiro (RJ), 22 de fevereiro de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 
A Seleção Brasileira feminina de tênis de mesa busca nesta sexta-feira (23/2) uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo por Equipes, em Londres, na Inglaterra. As meninas do Brasil enfrentam a Coreia do Norte, às 7h (horário de Brasília), e garantem a vaga se vencerem. As norte-coreanas estão em 19° lugar no ranking mundial de equipes, enquanto o Brasil está em 17°. O confronto acontece na Cooper Box Arena.
 
Nesta quinta-feira, ambas as equipes foram derrotadas por 3 a 0 pelo fortíssimo time da China, grande favorito ao título. No primeiro jogo das brasileiras, a dupla formada por Caroline Kumahara e Bruna Takahashi perdeu por 3 a 0 para Zhu Yuling e Chen Xingtong (11/4, 11/7 e 11/9). Na segunda partida, em disputa individual, Lin Gui foi superada por Wang Manyu por 3 a 0 (11/7, 11/4 e 11/5). O terceiro jogo foi o mais equilibrado. Bruna Takahashi, atual 97ª do ranking, chegou a vencer um set contra Chen Xingtong, número 12 do mundo, mas acabou superada por 3 a 1 (11/6, 11/8, 8/11 e 11/7).
 
Reconhecendo se tratar de um adversário muito superior no cenário mundial, o técnico Lincon Yasuda elogiou suas comandadas após o desafio contra as chinesas:
 
“As meninas mostraram muita qualidade e espírito de luta contra as chinesas. Podemos sentir satisfação do que fizemos hoje”, disse, orgulhoso.
 
Sobre o confronto decisivo contra as norte-coreanas, Yasuda acredita que, se o Brasil conseguir mostrar o mesmo nível de atuação da estreia, conquistará a vaga na próxima fase:
 
“Amanhã, contra a Coreia do Norte, temos de repetir esta mesma disposição, para estarmos prontos e aproveitarmos as oportunidades que surgirem”, avisa, prevendo jogos decididos em detalhes.
 
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
 Facebook  Twitter  Instagram

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?