Notícia

Brasil vence Hong Kong e pode ser primeiro do grupo na Copa do Mundo por Equipes

Por CBTM

23/02/2018 00h20


Equipe masculina precisa vencer os Estados Unidos nesta sexta-feira para se classificar em primeiro
 
 
FOTOS: ao lado ? Hugo Calderano caminha para comemorar com Eric Jouti (esquerda), Gustavo Tsuboi (centro) e o técnico Francisco Arado, o Paco (direita). Time se recuperou após derrota na primeira disputa de duplas e fechou o dia com vitória e otimismo | abaixo ? Gustavo Tsuboi comemora a vitória sobre Ho Kwan Kit - Crédito: ITTF
 
 
Rio de Janeiro (RJ), 22 de fevereiro de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 
A estreia da Seleção Brasileira masculina de tênis de mesa na Copa do Mundo por Equipes não poderia ser melhor. Os meninos derrotaram Hong Kong, nesta quinta-feira (22/2), por 3 a 2, em confrontos realizados na Cooper Box Arena, em Londres, na Inglaterra. Com a vitória, o Brasil tem grandes chances de sair em primeiro no seu grupo. Para isso, basta derrotar os Estados Unidos, nesta sexta-feira, às 9h (horário de Brasília). Os americanos estão em 38° no ranking mundial de equipes, enquanto os brasileiros estão em 12°.
 
No primeiro confronto, de duplas, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti chegaram a liderar o placar em vários momentos do jogo contra Lam Siu Hang e Ho Kwan Kit. Porém, nos instantes decisivos acabaram se desconcentrando e perderam por 3 a 0 (10/12, 5/11 e 9/11). Logo depois, o time se recuperou de forma brilhante, quando começaram os confrontos individuais. Hugo Calderano derrotou Wong Chung Ting, sétimo melhor do mundo, por 3 a 1 (12/10, 12/10, 9/11 e 11/4).
 
Gustavo Tsuboi também teve um adversário bem acima no ranking mundial. O brasileiro, atual 66° do mundo, encarou Ho Kwan Kit, o 41°. E conseguiu mais uma grande vitória na noite londrina, por 3 a 2 (13/11, 11/6, 9/11, 8/11 e 11/7). Na sequência, Eric Jouti deu trabalho a Wong Chun Ting, mas foi superado por 3 a 1 (3/11, 11/2, 6/11 e 5/11). Essa é a primeira Copa do Mundo de Jouti, número 92 do mundo, 85 posições abaixo de seu adversário.
 
Cabia a Hugo Calderano dar a vitória ao Brasil. O adversário foi Lam Siu Hang, derrotado por 3 a 0 (11/7, 11/7 e 11/5). Com o resultado, Hong Kong, cabeça de chave do grupo, que derrotou os Estados Unidos mais cedo, dependerá de uma derrota do Brasil para sair em primeiro.
 
“Foi uma grande vitória, sobre um time muito forte. A equipe jogou em alto nível, sempre acreditando que poderia vencer. Agora temos de descansar e manter o foco para o jogo de amanhã”, analisou o técnico Francisco Arado, o Paco. 
 

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
 Facebook  Twitter  Instagram
 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?