Notícia

Brasil é campeão latino-americano de duplas mistas

Por CBTM

08/03/2018 19h57


Em jogo equilibrado, Eric Jouti e Lin Gui batem dupla do Chile e conquistam mais um ouro em Cuba
 
FOTOS: Eric Jouti e Lin Gui em ação; Eric e Li Gui comemoram após o ponto final. (Crédito: Calixto N. Llanes/Periódico JIT.)
 
Rio de Janeiro (RJ), 08 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 
A hegemonia do Brasil na América Latina foi confirmada com mais um ouro. Desta vez no torneio de duplas mistas, no Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, em Cuba. Na final, Eric Jouti e Lin Gui venceram os chilenos Juan Lamadrid e Paulina Vega por 3 a 2 (11/13, 11/7, 7/11, 11/8 e 12/10), na tarde desta quinta-feira (8/3), em Havana.
 
O placar da partida revela o equilíbrio. Os chilenos chegaram a abrir 2 a 1, mas no quarto e quinto sets os brasileiros reagiram e conquistaram o título. No set decisivo, inclusive, a dupla brasileira saiu perdendo por 3 a 0, teve dificuldades para encostar no marcador, mas acabou buscando a virada.
 
Antes de chegarem na decisão do título, os campeões enfrentaram outra dupla brasileira pelas semifinais: Humberto Manhani e Jéssica Yamada, vencendo por 3 a 2 (11/8, 7/11, 11/7, 14/16 e 11/6). No outro jogo desta fase, os chilenos ganharam a vaga para a final batendo Vitor Ishiy e Bruna Takahashi por 3 a 1 (11/9, 5/11, 3/11 e 8/11).
 
Segundo Lin Gui, em momento algum ela achou que encontraria facilidade. Manteve a concentração constantemente:
 
“Em nenhum momento achei que o título estava ganho. Estava tentando trazer meu foco de volta, me concentrar cem por cento no jogo. Foi só no último ponto, quando a bola caiu no chão que percebi que ganhamos o título”, destaca.
 
Sobre o entrosamento com Eric Jouti, a atleta lembrou que eles jogam na mesma equipe na Europa e que atuam juntos desde 2015.
 
“A gente vai melhorando a cada fase. No outro Campeonato Latino-Americano fomos vice-campeões. Agora ganhamos”, comemora.
 
O técnico Hugo Hoyama aplaudiu o resultado e a atuação de Jouti e Lin Gui. Só lamentou o fato de a final não ter sido entre duplas brasileiras. Para o treinador, entre os méritos da dupla campeã está o fato de saber jogar nos erros do adversário:
 
“Foi um jogo de altos e baixos. E eles conseguiram virar o placar. É bom ganhar um jogo assim, tendo alternativas, cabeça fria e bastante confiança. Isso é um fator muito importante no esporte, fazer o adversário errar, mandar a bola paro o outro lado. Eles fizeram isso”, analisa Hoyama.
 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

 

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
 Facebook  Twitter  Instagram
 
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?