Notícia

Brasil é campeão latino-americano de duplas mistas

Por CBTM

08/03/2018 19h57


Em jogo equilibrado, Eric Jouti e Lin Gui batem dupla do Chile e conquistam mais um ouro em Cuba
 
FOTOS: Eric Jouti e Lin Gui em ação; Eric e Li Gui comemoram após o ponto final. (Crédito: Calixto N. Llanes/Periódico JIT.)
 
Rio de Janeiro (RJ), 08 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 
A hegemonia do Brasil na América Latina foi confirmada com mais um ouro. Desta vez no torneio de duplas mistas, no Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, em Cuba. Na final, Eric Jouti e Lin Gui venceram os chilenos Juan Lamadrid e Paulina Vega por 3 a 2 (11/13, 11/7, 7/11, 11/8 e 12/10), na tarde desta quinta-feira (8/3), em Havana.
 
O placar da partida revela o equilíbrio. Os chilenos chegaram a abrir 2 a 1, mas no quarto e quinto sets os brasileiros reagiram e conquistaram o título. No set decisivo, inclusive, a dupla brasileira saiu perdendo por 3 a 0, teve dificuldades para encostar no marcador, mas acabou buscando a virada.
 
Antes de chegarem na decisão do título, os campeões enfrentaram outra dupla brasileira pelas semifinais: Humberto Manhani e Jéssica Yamada, vencendo por 3 a 2 (11/8, 7/11, 11/7, 14/16 e 11/6). No outro jogo desta fase, os chilenos ganharam a vaga para a final batendo Vitor Ishiy e Bruna Takahashi por 3 a 1 (11/9, 5/11, 3/11 e 8/11).
 
Segundo Lin Gui, em momento algum ela achou que encontraria facilidade. Manteve a concentração constantemente:
 
“Em nenhum momento achei que o título estava ganho. Estava tentando trazer meu foco de volta, me concentrar cem por cento no jogo. Foi só no último ponto, quando a bola caiu no chão que percebi que ganhamos o título”, destaca.
 
Sobre o entrosamento com Eric Jouti, a atleta lembrou que eles jogam na mesma equipe na Europa e que atuam juntos desde 2015.
 
“A gente vai melhorando a cada fase. No outro Campeonato Latino-Americano fomos vice-campeões. Agora ganhamos”, comemora.
 
O técnico Hugo Hoyama aplaudiu o resultado e a atuação de Jouti e Lin Gui. Só lamentou o fato de a final não ter sido entre duplas brasileiras. Para o treinador, entre os méritos da dupla campeã está o fato de saber jogar nos erros do adversário:
 
“Foi um jogo de altos e baixos. E eles conseguiram virar o placar. É bom ganhar um jogo assim, tendo alternativas, cabeça fria e bastante confiança. Isso é um fator muito importante no esporte, fazer o adversário errar, mandar a bola paro o outro lado. Eles fizeram isso”, analisa Hoyama.
 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

 

 

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 
 Facebook  Twitter  Instagram
 
 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?