Notícia

Impecável! Calderano faz história e bate o líder do ranking mundial

Por CBTM

09/03/2018 15h16


 

 
Brasileiro faz 4 a 1 no alemão Timo Boll e está nas quartas de final do Aberto do Catar
 
 
Rio de Janeiro (RJ), 09 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
 
Momento histórico para o tênis de mesa brasileiro! Pelas oitavas de final do Aberto do Catar, Hugo Calderano eliminou nada menos do que o líder do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), Timo Boll. A vitória por 4 a 1 sobre o alemão coloca o carioca de 21 anos entre os oito melhores do evento nível Platinum (o Grand Slam da modalidade) e ratifica sua posição entre os gigantes da atualidade. As parciais do triunfo foram as seguintes: 11/9, 11/9, 11/8, 7/11 e 12/10.
 
O próximo compromisso de Hugo será contra o japonês Tomokazu Harimoto, número 12 do mundo, que bateu o indiano Sathiyan Gnanasekaran por 4 a 3. Se vencer, Hugo encara na semifinal o vencedor duelo entre o quarto do mundo - o chinês Gaoyuan Lin - e Chun Ting Wong, de Hong Kong, sexto do ranking.
 
O jogo
Hugo conseguiu virada espetacular para fechar o primeiro set. Perdia por 9 a 7, mas foi agressivo nos pontos decisivos e fechou em 11/9.
 
Muita emoção no set 2. Calderano e Boll foram empatados até o sexto ponto. O brasileiro fez 9 a 6, o alemão buscou o empate, mas Hugo novamente foi impetuoso e forçou os erros do alemão. Novo 11/9 e dois sets a zero. 
 
A vitória parcial do brasileiro parecia tirar a confiança do número 1 do ranking. Hugo liderou todo o terceiro set com alguma folga e fechou a parcial em 11/8.
 
Seria difícil acreditar que Boll não esboçaria uma reação. No quarto set, ele dominou as ações. Chegou a abrir 7 a 2 e fechou a parcial com segurança em 11/7.
 
No quinto set, Boll saiu na frente, mas Hugo alcançou a virada em 7 a 6. O duelo ficou equilibrado e o brasileiro teve dois match points. Desperdiçou quando vencia por 10 a 9, mas não titubeou na nova oportunidade e fechou o jogo em 12/10.
 
"O Hugo teve um desempenho muito bom e é preciso destacar a sua a capacidade de adaptação. O Boll tentou quebrar o ritmo, jogando devagar e com muito efeito. Não foi facil, já que o Boll é expert em variar o próprio jogo. No quarto set, Boll jogou bem mais ativo, sem dar tempo para o Hugo. Foi difícil readaptar a estratégia, mas já no quinto set ele (Hugo) conseguiu. É mais um passo no caminho do Hugo. Vamos usar esse jogo com uma base e continuar a desenvolver as ferramentas dele para tentar alcancar o topo", analisou o técnico Jean René Mounie.
 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 

 Facebook  Twitter  Instagram
 

 

 

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?