Campeões juntos em Cuba, Lin Gui e Eric Jouti estreiam no Aberto da Polônia
Por CBTM
Chave principal do torneio em Spala começa nesta quinta-feira. Três brasileiros ficaram para trás na fase de grupos
FOTO DE ARQUIVO: Lin Gui e Eric Jouti foram campeões na semana passada, em Cuba. Crédito: Calixto N. Llanes - Periódico JIT (Cuba).
Rio de Janeiro (RJ), 14 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
Nesta quinta-feira (15/3) começa a disputa na chave principal do Aberto da Polônia. E dois brasileiros que se conhecem bem quando jogam juntos farão a sua estreia no evento. Campeões latino-americanos de duplas mistas na semana passada, Lin Gui e Eric Jouti buscam avançar na competição individual da Polônia, que agora tem 64 atletas em cada gênero, duelando até o título em jogos eliminatórios.
A estreia de Lin acontece às 7h50 (horário de Brasília), contra Ho Tin-Tin, da Inglaterra, número 127 do mundo. Eric, por sua vez, entrará em ação às 9h50, contra Aliaksandr Khanin, da Bielorrússia, o 122º do ranking.
“Já tinha visto ela jogar várias vezes, mas nunca joguei contra. Ela joga bem, sim. Tenho de entrar de igual pra igual. Só lutando por cada ponto que tenho chance de vitória. Meu objetivo é buscar meu melhor desempenho para tentar bons resultados aqui”, declarou Lin, 111ª do mundo na última listagem.
Eliminações
Nossos demais representantes não seguem na competição. Cazuo Matsumoto deixou o campeonato nos detalhes. Em jogo dramático, ele foi superado pelo tcheco Ondrej Bajger por 4 sets 3. O brasileiro chegou a estar vencendo por 3 a 2. As parciais, a favor do adversário, foram de 11/9, 4/11, 11/6, 10/12, 6/11, 11/5 e 12/10.
Quem também encerrou sua participação no evento foi Carlos Ishida. Na competição principal, pelo Grupo 24, ele foi batido pelo belga Martin Allegro por 4 a 0 (11/4, 11/5, 11/5 e 11/9). Mais cedo, pelo Grupo 9 do Torneio Sub-21, Ishida foi derrotado por Samuel Kulczycki, da Polônia, por 3 a 0 (11/3, 11/7 e 11/3).
Antes deles, Normando Alencar, que jogou duas vezes na terça-feira e não obteve triunfos, deixou a competição ontem.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais: