Brasil encerra participação no Aberto da Polônia
Por CBTM
Lin Gui e Eric Jouti são batidos em seus jogos de estreia e estão eliminados em Spala
FOTO DE ARQUIVO: Jouti no Pan-Americano em 2017. Crédito: ITTF.
Rio de Janeiro (RJ), 15 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
O Brasil deu adeus nesta quinta-feira (15) à disputa do Aberto da Polônia, torneio da Série Challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Lin Gui e Eric Jouti batalharam muito, mas foram derrotados em suas estreias na competição.
No início da manhã, Lin Gui foi superada pela inglesa Ho Tin-Tin, que venceu por 4 sets a 1, parciais de 12/10, 11/4, 13/11, 6/11 e 11/8.
Perto do meio-dia, Eric Jouti foi à mesa para enfrentar o bielorrusso Aliaksandr Khanin, que não deu chances ao brasileiro. Triunfo por 4 sets a 0 (11/7, 11/5, 12/10 e 11/9).
Três brasileiros já tinham sido eliminados em Spala nos dias anteriores, na disputa da fase preliminar: Normando Alencar e Carlos Ishida, sem triunfos, e Cazuo Matsumoto, com uma vitória e um revés.
O próximo torneio do Circuito Mundial será o Aberto da Alemanha, que começa na próxima semana e terá a presença dos brasileiros Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Siga a CBTM nas redes sociais: