Por CBTM
FOTO DE ARQUIVO: Gustavo Yokota venceu na categoria sub-21. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.
Rio de Janeiro (RJ), 02 de abril de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
Três brasileiros abriram a participação do país no Aberto da Eslovênia de Tênis de Mesa nesta segunda-feira (2/4). Os jovens Carlos Ishida, Gustavo Yokota e Vítor Santos disputaram partidas tanto pelo campeonato sub-21 como pela competição adulta e seguirão em ação amanhã.
O único a vencer na competição principal foi Carlos Ishida. Pelo Grupo 26, ele estreou com vitória sobre Paul Mladin, da Romênia, por quatro sets a zero (11/9, 11/8, 11/8 e 13/11). Pelo sub-21, foi batido pelo sueco Martin Friis por três a um (9/11, 11/5, 11/5 e 11/7) e já está eliminado, pois Friis venceu seus dois jogos pelo Grupo 9. Ishida fará dois jogos nesta terça: pela categoria adulto, às 6h40 (de Brasília), encara o austríaco Simon Pfeffer e avança em caso de triunfo. No sub-21, apenas para cumprir tabela, duelará antes, às 4h, contra o romeno Alexandru Manole.
Curiosamente, os outros dois jogadores perderam no adulto, mas venceram entre os jovens. Pelo Grupo 6 da sub-21, Gustavo Yokota, em jogo disputado, bateu o suíço Lars Posch por 3 a 2 (9/11, 11/9, 10/12, 11/7 e 11/9). Se superar o francês Irwin Bertrand nesta terça, às 4h, passará de fase. No adulto, encara o cazaque Denis Zholudev, às 5h55, depois de ter perdido nessa segunda para o italiano Antonino Amato por 4 a 0 (11/9, 14/12, 12/10 e 11/8), em jogos válidos pelo Grupo 10.
Vítor Santos também venceu em sua estreia no sub-21. Em partida válida pelo Grupo 7, ele bateu Cedric Tschanz, da Suíça, por três a zero (11/6, 11/8 e 11/5). Se derrotar o austríaco Thomas Grinninger nesta terça (4h), avançará de fase. No adulto, pelo Grupo 14, ele perdeu seus dois compromissos, ambos por quatro a zero, contra Timur Kelbuganov (KAZ) e Elias Ranefur (SWE).
Duplas
Três duplas brasileiras estarão em ação nesta terça. Entre as mulheres, Bruna Takahashi e Lin Gui estreiam no evento às 11h45 (de Brasília) contra uma dupla local: Katarina Strazar e Aleksandra Vovk. No masculino, às 12h20, Eric Jouti e Gustavo Tsuboi encaram Alexandru Manoel e Alin Spelbus, da Romênia. No mesmo horário, Vítor Santos e Gustavo Yokota, além dos jogos de simples, também têm um compromisso na competição de pares, na qual vão encarar os franceses Irwin Bertrand e Leo de Nodrest.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Juliana Cumplido (estagiária) - juliana@fatoeacao.com
imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa