Por CBTM
Nova entidade fará o registro de toda a documentação para ser reconhecida posteriormente pela CBTM
FOTO (da esquerda para a direita): Sidney Santos Silva (secretário geral), José Raimundo Ferreira de Freitas (presidente) e Hérlei de Carvalho Silva (vice-presdente). Crédito: Divulgação/FTMGO.
Rio de Janeiro (RJ), 12 de maio de 2018.
Com informações da FTMGO
Os mesa-tenistas goianos deram um grande passo para voltarem a ter uma entidade representativa do tênis de mesa no estado. Foi fundada na noite de sexta-feira (11/5) a Federação de Tênis de Mesa do Estado de Goiás (FTMGO). A nova entidade agora fará o registro de toda a documentação na Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), para ser finalmente reconhecida e poder organizar as competições em um dos estados mais importantes do país.
A reunião contou com a presença de diversos mesa-tenistas e amantes do esporte. Na Assembleia, realizada na Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás, foi aprovado o Estatuto da nova entidade, além de serem eleitos os membros da primeira diretoria: o presidente José Raimundo Ferreira de Freitas, o vice-presidente Hérlei de Carvalho Silva e o secretário geral Sidney Santos Silva.
Também foram eleitos os membros titulares do Conselho Fiscal (Pedro Luiz Ferreira da Silva, Dinair Serradourada Júnior e Ricardo Aparecido Takatu) e seus suplentes (Carlos Willian de Carvalho, Jamilson Alves Magalhães e Jair Martins Parreira.
Após a reunião, o presidente da nova entidade prometeu muito empenho para transformar o tênis de mesa goiano em um dos mais respeitados do país:
“Agradeço, em nome de todos os eleitos, a confiança que atletas e entidades depositam em nós! E essa é a energia que nos impulsionará a colocar o tênis de mesa goiano entre os melhores do Brasil. Não garantimos o sucesso. Mas prometo que faremos de tudo para merecermos as conquistas que hão de vir! Trabalho, seriedade, transparência e, é claro, amor pelo tênis de mesa, sempre”, disse José Raimundo Ferreira de Freitas.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa