Por CBTM
Vítima de pneumonia, aos 84 anos, veterano atleta era um apaixonado pelo tênis de mesa
Crédito da foto: Divulgação
Rio de Janeiro, 17 de maio de 2018
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
Ele encarnava a paixão pelo tênis de mesa. Vestia a camisa de fato. O mesa-tenista Antônio Yamamoto faleceu na madrugada de quarta-feira (16), vítima de uma pneumonia. Aos 84 anos, o veterano atleta era um apaixonado pelo esporte. Nascido no Japão, morava em Mato Grosso e atuava sempre nos torneios e campeonatos. Ele deixa dois filhos e seis netos.
O presidente da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM) e vice-presidente regional da CBTM, Sandro José Abrão, lamentou a perda e falou sobre o legado deixado pelo atleta:
“Sr. Antônio era exemplo de dedicação e superação. Em nossas competições era o primeiro a chegar e já ia ajudando a organizar as coisas. Perdemos muito mais que um amigo. Perdemos um companheiro do esporte”, ressaltou Abrão, que deverá prestar uma homenagem póstuma na Copa do Brasil Norte-Nordeste, em Cuiabá, que será disputada de 2 a 5 de agosto.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa