Por CBTM
Dupla já havia conquistado o título sul-americano mirim por equipes. Brasil foi prata e bronze nas duplas mistas
FOTO (da esquerda para a direita): Giulia Takahashi, Lígia Silva (técnica) e Beatriz Kanashiro. Crédito: Rogério Kanashiro.
Rio de Janeiro, 19 de maio de 2018
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
As mesa-tenistas Beatriz Kanashiro e Giulia Takahashi repetiram a dose e conquistaram, neste sábado (19), o segundo título no Campeonato Sul-Americano Mirim, em Assunção, no Paraguai. Desta vez, a conquista foi no torneio de duplas, onde derrotaram novamente as peruanas Ana Paula Yenobi e Mariagrazia Latorre, por 3 a 0 (11/9, 11/8 e 11/8) na decisão do título. As duas já haviam sido batidas pelas brasileiras na decisão por equipes, na última sexta-feira.
Giulia passou perto de conquistar mais uma medalha de ouro, que seria sua terceira neste Sul-Americano. Na decisão de duplas mistas, ela e Leonaro Iizuka foram derrotados por Diego Piguave/Karol Calderon, do Equador, por 3 a 1 (10/12, 10/12, 11/5 e 8/11), ficando com a medalha de prata. Na semifinal do torneio, Giulia e Leonardo derrotaram outra dupla brasileira, Beatriz Kanashiro/Thiago Uieda, por 3 a 1 (9/11, 11/8, 11/8 e 11/8). Beatriz e Thiago ficaram com a medalha de bronze.
“Nossa dupla feminina é muito forte mesmo e já tem um entrosamento do Latino-Americano no ano passado, onde foi campeã. Elas já entraram como uma das forças e confirmaram esse favoritismo, dominando quase todas as partidas e jogando o fino do tênis de mesa. Nas duplas mistas, ficamos muito felizes por chegarmos, pois não eram duplas entrosadas. O menino do Equador era um ano mais velho que o nosso e desequilibrou. Mas estamos muito satisfeitos com os resultados, pois colocamos todos nas fases finais e conseguimos pódios em equipes e duplas”, explicou o técnico Andrews Martins.
No mirim feminino, a parceria Katherine Ferreira/Laíra Silva ficou nas oitavas de final. No mirim masculino, Cezar Kamoto/Guilherme Marchiori e Leonardo Iizuka/Thiago Uieda foram eliminados na mesma fase. Nas duplas mistas, Cezar Kamoto/Laíra Silva e Guilherme Marchiore/Katherine Ferreira pararam na fase de dezesseis avos de final.
Na disputa da categoria pré-mirim, as duplas Augusto Andrade/Caio Eliseo, Betriz Fiore/Karina Fiore chegaram perto de medalhas, parando nas quartas de final. Nas mistas, a parceria Caio Eliseo/Mahayla Sardá foi eliminada nas quartas de final, enquanto a dupla Augusto Andrade/Karina Shiray deixou a competição nas oitavas de final.
Neste domingo, último dia de competições no Sul-Americano, serão definidos os campeões individuais. Todos os brasileiros passaram da fase de grupos, tanto no pré-mirim quanto no mirim.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa