Por CBTM
Evento, no fim de junho, será classificatório para o Campeonato Pan-Americano, no mês de novembro
FOTO: Jéssica Yamada (esq) e Lin Gui (dir) brigam por vaga na seletiva. Crédito: Abelardo Mendes Jr./Ministério do Esporte
Rio de Janeiro, 06 de junho de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
Foram confirmados nesta quarta-feira (6/6) os participantes da seletiva para a formação da seleção nacional que disputará o Campeonato Pan-Americano, que acontece entre 18 e 24 de novembro, na capital dos Estados Unidos, Washington DC. A seletiva - que classificará apenas um atleta por gênero - acontecerá neste mês de junho, nos dias 23 e 24, no Centro Paralímpico de São Paulo. No total, serão 17 mulheres e 19 homens - a nata do esporte no país - buscando um lugar na competição continental.
Entre as mulheres, nomes de peso estarão presentes, a começar pela principal jogadora do país na modalidade, Bruna Takahashi, atualmente 83ª do ranking mundial. Lin Gui e Jéssica Yamada, que integraram a Seleção Brasileira no Mundial da Suécia, mês passado, também estão na disputa.
A peculiaridade da disputa é um possível encontro entre as irmãs Takahashi. Bruna pode ter pelo caminho Giulia, de apenas 13 anos, que tem excepcionais resultados na base. Ela é a atual campeã sul-americana mirim e infantil individual e tem ratificado que o talento está no DNA da família.
Entre os homens, sem a presença de Hugo Calderano, a disputa promete ser eletrizante. Depois de ótima participação no Mundial de Equipes, no qual o Brasil ficou entre os oito melhores, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti aparecem entre os mais cotados, assim como Vitor Ishiy - que também foi ao Mundial - e o tarimbado Thiago Monteiro.
Valerá muito conferir a nova geração enfrentado nomes consolidados. Promessas como Eduardo Tomoike, Guilherme Teodoro, Gustavo Yokota e Rafael Torino, que tem adquirido quilometragem considerável em competições no exterior, são candidatos a surpresa da competição.
Confira os participantes:
FEMININO (17)
Alexia Nakashima, Beatriz Kimoto, Bruna Takahashi, Daniela Yano, Ediane Bresciane, Fernanda Kodama, Gabriela Kodama, Giulia Takahashi, Lin Gui, Jéssica Prates, Jéssica Yamada, Laura Watanabe, Lívia Lima, Maira Ranzeiro, Maiza Mota, Tamyres Fukase e Vitória Ucima.
MASCULINO (19)
Carlos Ishida, Danilo Toma, Diogo Silva, Eduardo Tomoike, Eric Jouti, Guilherme Teodoro, Gustavo Tsuboi, Gustavo Yokota, Henrique Narita, Humberto Manhani, Isaac Zauli, Israel Barreto, Luan Barbosa, Luis Anjos, Rafael Torino, Siddartha Almeida, Thiago Monteiro, Thiago Pradella e Vitor Ishiy.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa