Por CBTM
Atletas da classe 3 formaram a equipe que terminou em quarto lugar nos Jogos Paralímpicos Rio 2016
FOTO: Welder Knaf é um dos representantes brasileiros. Crédito: Marcelo Régua/MPIX/CPB.
Rio de Janeiro (RJ), 27 de junho de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação - CBTM
O tênis de mesa paralímpico do Brasil inicia nesta quinta-feira (28/6) a busca por mais medalhas no cenário internacional. A disputa da vez será o Aberto dos Estados Unidos, em Las Vegas. O país terá dois representantes: Welder Knaf e David Freitas. A competição vai até sábado.
Ambos são da classe 3 (cadeirantes) e formaram a equipe que terminou em quarto lugar nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, bem próximos de uma medalha, portanto. Outros 12 atletas da mesma classe estarão na disputa.
Ao todo, a competição reúne 114 atletas das 11 classes. Nesta temporada, o Brasil teve ótimo desempenho nos torneios paralímpicos internacionais. Os nossos mesa-tenistas já disputaram competições na Eslováquia, Eslovênia e Espanha nos dois últimos meses. Em todos, trouxeram ao menos uma medalha de ouro, além de diversas finais e semifinais.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa