Por CBTM
Menino de 12 anos encara profissional do agronegócio quase 22 anos mais velho. Vivências que o tênis de mesa é capaz de proporcionar
FOTO: Levy Neto e Juliano Costa se enfrentaram pelo rating N. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.
Toledo (PR), 28 de junho de 2018.
Claudia Mendes
Levy Neto, 12 anos, cursa o sétimo ano do Ensino Fundamental em Cuiabá (MT). Juliano Costa, 34 anos, trabalha no ramo de agronegócios em Marechal Cândido Rondon (PR). Frente a frente, em uma mesa. Vivências e disputas que só o tênis de mesa é capaz de proporcionar, na disputa do rating da Copa Brasil.
Na manhã desta quinta-feira, em Toledo (PR), os dois se enfrentaram pelo rating N masculino. O menino, atleta da AABB/Cuiabá, venceu o representante da Associação Atlética Copagril, por 3 a 2 (11/7, 3/11, 15/13, 8/11 e 11/8).
Levy disputa a Copa Brasil pela segunda vez e não se incomoda em enfrentar os adultos. "Acho interessante essas diferenças. É uma forma de agregar toda a comunidade", explica.
"Claro que os adultos têm mais força, mais experiência. A gente procura levar vantagem na mobilidade", revela o garoto de Cuiabá.
Juliano vê vantagens para os dois no rating: "Nossa bagagem e experiência são fatores importantes, mas não determinantes. A gente se mantém em treinamentos constantes e é sempre muito gratificante passar o que aprendemos".
O paranaense finaliza, explicando o espírito do rating, que reforça o congraçamento realizado pelo esporte: "É fundamental no rating essa troca, da força da juventude com a força da experiência. No final, todo mundo ganha".
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa