Por CBTM
Disputa foi intensa nas categorias mirim e juvenil. Neste sábado, é a vez do Absoluto, dos veteranos e dos paralímpicos
FOTOS: Pódios da categoria juvenil. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.
Toledo (PR), 29 de junho de 2018.
Claudia Mendes
As categorias juvenil e mirim conheceram nesta sexta-feira (29), os campeões da Copa Brasil Sul-Sudeste, em Toledo (PR). Fernanda Kodama, Rafael Torino, Sabrina Miyabara e Thiago Uieda foram os grandes vitoriosos do dia.
Treinando na França há três meses, Rafael Torino voltou ao país para jogar a competição em Toledo e não decepcionou: ficou com o título juvenil ao bater Guilherme Teodoro na final por 3 a 0 (11/5, 11/5 e 11/6). Ele vai voltar para a Europa e lá espera continuar a se desenvolver, visando outras conquistas.
"Fazia muito tempo que eu não jogava no Brasil, disputando uma competição nacional. Lá é outra realidade, o tênis de mesa é tomado com outra intensidade. É outro tipo de esporte e oferece tudo para que um atleta evolua", explicou Rafael.
Fernanda Kodama foi campeã juvenil vencendo a rival e amiga Laura Watanabe por 3 a 0, parciais de 11/9, 11/6 e 11/9. Como as duas têm uma história de convívio, fazer algo diferente nas partidas é essencial.
"Foi muito importante conquistar este título. A gente já se conhece, treinamos juntas. Temos que descobrir durante o jogo algumas metas para surpreender. Este é sempre o maior desafio", frisou Fernanda.
O juvenil feminino teve uma particularidade interessante: todas as semifinalistas pertenciam ao mesmo clube, o Santamaria/São Caetano/Xiom/Ateme/Cooper.
Na categoria mirim, em jogo apertado, Thiago Uieda ficou com o título masculino após bater Marco Antônio Possamai por 3 a 2 (11/13, 5/11, 11/2, 11/9 e 11/3). Entre as meninas, na mesma categoria, quem comemorou foi Sabrina Miyabara, que fez 3 a 1 em Karina Shiray para ser a campeã. As parciais foram de 6/11, 11/3, 17/15 e 11/7.
Muitas emoções ainda estão por vir em Toledo. Neste sábado, serão decididos os títulos das categorias de veteranos e todas as classes paralímpicas, em ambos os gêneros, além do início de disputa no Absoluto.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa