Notícia

Guilherme Teodoro enfrenta o número 8 do mundo na primeira fase dos Jogos Olímpicos da Juventude

Por CBTM

05/10/2018 02h53


Tomokazu Harimoto, de apenas 15 anos, será um dos adversários do brasileiro. Bruna Takahashi tem grupo mais tranquilo na primeira fase

 

Buenos Aires (ARG), 04 de outubro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O brasileiro Guilherme Teodoro terá uma pedreira pela frente na primeira fase dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires (ARG). O mesa-tenista, de 16 anos, caiu no grupo A, ao lado do japonês Tomokazu Harimoto, número 8 do ranking mundial adulto e grande favorito ao título da competição. Os jogos de tênis de mesa começam no próximo domingo (07).

Além de Harimoto, o brasileiro terá como adversários o australiano Benjamim Gould (36º do ranking Sub-18 e 929º do ranking adulto) e o belizenho Rohit Pagarani (1.062º do ranking Sub-18 e 1.077º do ranking adulto). Guilherme Teodoro é o 30º colocado do ranking Sub-18. Dois atletas de cada grupo se classificam para a fase seguinte.

Bruna Takahashi, a outra representante brasileira nos Jogos, terá uma missão mais fácil na primeira fase. Cabeça de chave do grupo G, ela enfrentará a polonesa Anna Janina Wegrzyn (14ª do ranking Sub-18 e 353ª do ranking adulto), a neozelandesa Hui Ling Vong (42ª do ranking Sub-18) e a fijiana Grace Rosi Yee (146ª do ranking Sub-18 e 211ª do ranking adulto). A brasileira é a atual 73ª colocada do ranking adulto e 33ª do ranking Sub-18.

O técnico Nelson Kusouka gostou do sorteio. Ele acredita que a configuração dos grupos seja favorável a uma classificação dos brasileiros.

“O sorteio foi bom para os dois. Para a Bruna, acredito que o jogo mais difícil seja contra a polonesa. E o Teodoro, lógico, contra o Harimoto. Nunca é bom jogar contra um Top-10 adulto, mas ele vai entrar firme. Os outros dois adversários da Bruna e do Teodoro não são tão conhecidos, mas, por terem se classificado para os Jogos, os nossos atletas precisam entrar muito concentrados para não serem surpreendidos”, avisa.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa


 

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?