Por CBTM
Bruna Takahashi vence no individual e dupla garante sucesso no confronto da primeira rodada com malaios
Buenos Aires (ARG), 12 de outubro de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
O Brasil estreou com vitória no torneio de equipes mistas dos Jogos Olímpicos da Juventude. Na tarde desta sexta-feira (12), no Parque Tecnópolis, em Buenos Aires (ARG), os brasileiros Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro bateram os malaios Javen Choong e Alice Li Sian Chang por 2 a 1, na primeira rodada do Grupo H.
Neste sábado, o Brasil joga as duas partidas restantes da fase de grupos. Na segunda rodada, às 11h30 (horário local e de Brasília), o adversário será o forte time do Egito, com Marwa Alhodaby (16ª do ranking Sub-18) e Youssef Abdel-Aziz (quinto do ranking Sub-18 e 347º do ranking adulto). Os egípcios também venceram na primeira rodada.
Na terceira rodada, às 19 horas, os brasileiros enfrentam a equipe Europa 5, composta pela eslovena Aleksandra Vovk (61ª do ranking Sub-18 e 336ª do ranking adulto) e o moldavo Valdislav Ursu (64º do ranking Sub-18 e 831º do ranking adulto).
No confronto desta sexta-feira, Bruna Takahashi iniciou vencendo Alice Li Sian Chang, por 3 sets a 0 (11/7, 11/5 e 11/7), em jogo onde demonstrou muita paciência e poder de decisão nos momentos mais difíceis. Pouco depois, foi a vez de Guilherme Teodoro, que teve um confronto bem mais equilibrado com Javen Choong. O malaio foi muito feliz nos contra-ataques e venceu por 3 sets a 2 (12/10, 4/11, 8/11, 11/5 e 9/11). Na partida de duplas mistas, os brasileiros tiveram uma grande atuação, garantindo finalmente o triunfo brasileiro, por 3 a 0 (11/8, 11/9 e 11/8).
Bruna Takahashi, que venceu as duas partidas do dia, ressaltou que o entrosamento com Guilherme Teodoro funcionou bem. Mas prevê dificuldades no primeiro duelo deste sábado.
“A dupla mista é bem importante nos confrontos. Acho que a gente conseguiu se entrosar bem nessa partida. Amanhã é outro estilo de jogo, a egípicia é atacante. Vou ter de me adaptar rápido. A equipe deles está muito forte, são cabeças do grupo”, analisou.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa