Por CBTM
Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro vencem egípcios, mas perdem para europeus e acabam sofrendo no sorteio
Buenos Aires (ARG), 13 de outubro de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
O Brasil conseguiu a classificação em segundo lugar no grupo H do torneio de equipes mistas dos Jogos Olímpicos da Juventude. Neste sábado (13), os brasileiros Bruna Takahashi e Guilherme Teodoro conquistaram uma ótima vitória no confronto com os egípcios Marwa Alhodaby e Youssef Abdel-Aziz, por 3 a 0. Posteriormente, foram derrotados pela equipe Europa 5, da eslovena Aleksandra Vovk e do moldavo Vladislav Ursu, por 3 a 0.
O segundo lugar do grupo já traria um adversário teoricamente mais forte nas oitavas de final. Porém, nada poderia ser mais cruel do que o sorteio ao final da primeira fase. Os brasileiros enfrentarão a China, dos campeões individuais dos Jogos, Sun Yingsha e Wang Chuqin. O confronto acontece às 11h30 (horário local e de Brasília).
Sun, inclusive, foi a responsável pela eliminação de Bruna Takahashi no torneio individual, após a brasileira vencer todos os sets da primeira fase e das oitavas de final. Chuqin bateu o japonês Tomokazu Harimoto, número 8 do ranking adulto, na final individual. Promessa de dificuldades extremas e um grande desafio para os jovens brasileiros.
Primeira fase
A primeira vitória do dia mostrou a qualidade da dupla brasileira. Diante dos fortes egípcios, não se intimidaram e dominaram todo o confronto. A primeira a ir para a mesa foi Bruna Takahashi, que bateu Marwa Alhodaby por 3 a 0 (11/3, 11/5 e 11/7). Guilherme Teodoro também não deu chances para Youssef Abdel-Aziz, vencendo novamente por 3 a 0 (11/6, 11/9 e 11/5). No jogo de duplas mistas, mais uma boa vitória, desta vez por 3 a 1 (4/11, 11/7, 11/6 e 12/10).
No início da noite, os brasileiros acabaram surpreendidos pela equipe europeia. Em um primeiro confronto equilibrado, Bruna Takahashi perdeu para Aleksandra Vovk, por 3 a 2 (10/12, 11/6, 8/11, 11/9 e 6/11). Guilherme Teodoro foi derrotado por Vladislav Ursu, também por 3 a 2, em jogo em que chegou a estar perdendo por dois sets a zero, conseguiu o empate e acabou superado no quinto set (6/11, 11/13, 11/7, 11/8 e 7/11). Nas duplas, outro insucesso, por 3 a 1 (8/11, 11/7, 9/11 e 6/11), deixando escapar a primeira colocação do grupo.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa