Por CBTM
Bruna Takahashi, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Lin Gui iniciam a participação na competição. Hugo Calderano estreia na quinta-feira
FOTO: Eric Jouti foi o melhor brasileiro na Suécia. Crédito: ITTF.
Linz (AUT), 05 de novembro de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
Quatro mesa-tenistas brasileiros iniciam nesta terça-feira (6) a caminhada no Aberto da Áustria, competição nível platinum do Circuito Mundial de Tênis de Mesa (equivalente ao Grand Slam de Tênis), na cidade de Linz. Os primeiros a estrear serão Bruna Takahashi, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Lin Gui. Hugo Calderano, que voltou ao Top-10 mundial, ocupando a nona colocação no ranking, inicia a participação na quinta-feira.
A primeira a estrear será Lin Gui, que já terá um difícil desafio de cara: enfrenta a norte-americana Yue Wu, 50ª do ranking mundial, às 9h30 (horário de Brasília). Bruna Takahashi, por sua vez, vai enfrentar a mesma adversária que a eliminou do Aberto da Suécia, na semana passada, tendo a oportunidade da revanche. A partida contra a espanhola Xuan Zhang, número 102 do mundo, acontece às 10h20. Os jogos são válidos pela fase preliminar 1.
Os rapazes estreiam logo depois, ambos pela fase preliminar 2. O primeiro é Gustavo Tsuboi, que encara o dinamarquês Anders Lind, 91º do ranking mundial, às 12h50. Eric Jouti, dono da melhor campanha brasileira na Suécia, começa sua trajetória na Áustria contra o japonês Jin Ueda, 36º do mundo, às 14h30.
Os brasileiros também disputarão os torneios de duplas masculinas, femininas e mistas. Lin Gui e Bruna Takahashi estreiam na quarta-feira (7), 12h45, contra as indianas Manika Batra e Arshana Girish Kamath. Eric Jouti e Gustavo Tsuboi terão um dos duelos mais difíceis do torneio: os chineses Lin Gaoyuan (quarto do ranking individual) e Ma Long (11º do ranking e campeão olímpico), às 13h25. Estas partidas são válidas pela fase preliminar 1.
“Tive duas boas vitórias na Suécia e isso me deixa mais confiante para os próximos torneios. Agora é focar no Aberto da Áustria e acho que tenho chance de avançar. No individual, acho importante impor o meu ritmo e tentar usar a tática certa. Nas duplas, estamos confiantes também, pois a cada jogo estamos melhorando o nosso entrosamento”, disse Jouti, animado para a competição.
Nas duplas mistas, Eric Jouti e Lin Gui enfrentam uma parceria holandesa, pela fase preliminar 2, também na quarta-feira. Os adversários são Laurens Tromer e Britt Eerland, às 14h25.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa