Notícia

Eric Jouti e Vitor Ishiy conquistam o bicampeonato pan-americano de duplas

Por CBTM

25/11/2018 17h22


Dupla brasileira não perdeu nenhum set durante a competição no Chile. Lin Gui e Jessica Yamada ficam com o bronze no feminino

FOTO: Eric Jouti e Vitor Ishiy se abraçam após a conquista. Crédito: ITTF TV.

 

Santiago (CHI), 25 de novembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O Brasil já pode comemorar mais um título no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, que está sendo disputado em Santiago, no Chile. No início da tarde deste domingo (25), Eric Jouti e Vitor Ishiy conquistaram o bicampeonato do torneio de duplas, ao baterem os paraguaios Marcelo Aguirre e Alejandro Toranzos, por 3 a 0 (11/5, 12/10 e 11/6). Os brasileiros não perderam nenhum set durante a competição. Pouco antes, nas semifinais, Jouti e Ishiy haviam vencido os argentinos Gaston Alto e Horacio Cifuentes, por 3 a 0 (11/9, 11/6 e 11/8).

Os mesa-tenistas brasileiros já haviam conquistado o ouro nos torneios de equipes feminino e masculino. Eric Jouti e Vitor Ishiy repetiram a ótima performance do último Pan-Americano, em 2017, na Colômbia, quando também foram campeões. 

A partida contra os paraguaios começou equilibrada. Aguirre e Toranzos chegaram a estar vencendo por 3 a 2. Mas os brasileiros logo encontraram o melhor jogo, dificultando as devoluções de bolas dos adversários e abriram cinco pontos de diferença. Assim, conquistaram a vitória com tranquilidade.

Os paraguaios voltaram bem melhores e mais agressivos no segundo set. Abriram 3 a 0 no marcador, mas Jouti e Ishiy reagiram, equilibraram a partida e conseguiram definir nos momentos finais da parcial.

Novamente os paraguaios iniciaram o terceiro set dificultando a vida dos brasileiros. Chegaram a estar vencendo por 4 a 1. Jouti e Ishiy conseguiram uma reação extraordinária e conseguiram virar para 11 a 6, garantindo o ouro.

Após a partida, Vitor Ishiy comemorou o bom desempenho apresentado pela dupla no Campeonato Pan-Americano: “Estou muito contente. Jogamos muito bem, tanto em equipes quanto em duplas, em um torneio muito forte, onde estavam presentes os melhores atletas das Américas. O jogo contra os paraguaios foi muito parelho, apesar da diferença de pontos no primeiro e no terceiro sets. Sabemos o quanto é difícil vencê-los”

Bronze no feminino

O Brasil conquistou mais uma medalha na tarde deste domingo. Lin Gui e Jessica Yamada ficaram com o bronze no torneio feminino de duplas. Elas foram derrotadas na semifinal pelas canadenses Alicia Cote e Mo Zhang, por 3 a 0 (4/11, 8/11 e 8/11).

As semifinais do torneio individual acontecem no final da tarde deste domingo, com a presença de três brasileiros: Bruna Takahashi e Lin Gui no feminino e Thiago Monteiro, no masculino. As decisões acontecem a partir de 21h (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil do canal Sportv2/Globosat.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa


 

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?