Por CBTM
Estado teve nova entidade filiada provisoriamente neste ano e voltou a ter representação no tênis de mesa nacional
Concórdia (SC), 27 de novembro de 2018.
CLAUDIA MENDES E LUCAS MATHIAS *
Goiás ficou fora oficialmente das competições nacionais por um bom tempo. Sem ter uma federação regularizada na CBTM, os mesa-tenistas goianos tiveram de competir por outros estados. Neste Brasileiro, em Concórdia, finalmente um dos estados mais tradicionais do país voltou a estar presente nas mesas.
A Federação de Tênis de Mesa do Estado de Goiás foi filiada provisoriamente neste ano e deverá ter a sua inclusão definitiva aprovada em 2019, na Assembleia Geral da CBTM. Com isso, os atletas goianos já puderam vestir a camisa do estado na disputa de seleções, realizada neste primeiro dia do Brasileiro.
"Goiás sempre atuou nas competições nacionais. Nesta, trouxemos 26 atletas em quatro categorias. Com o novo presidente, José Raimundo Freitas, esperamos um crescimento ainda maior", diz Sheila Marisa, que disputa o Brasileiro no Absoluto A, ao lado de Gabriela Carvalho, Lívia Gomes e Luana Andrade.
O processo de recolocação entre os melhores do país é lento e os atletas sabem disso. Agora, podendo ter competições regulares e reconhecidas nacionalmente, a expectativa de todos é de uma atração cada vez maior de novos talentos.
"Esperamos renovação. Podendo investir mais na base, como tem sido feito agora. Daí vão surgir novos nomes, dando títulos e mais reconhecimento para o tênis de mesa de Goiás", explica a atleta.
*Lucas Mathias, estagiário sob a supervisão da equipe da Assessoria de Comunicação
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa