Por CBTM
Estado vem crescendo a cada disputa. No Brasileiro, equipe conquistou o bronze na categoria mirim
FOTO: Garotos do Amapá recebem o prêmio pelo bronze, ao lado dos paranaenses. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios.
Concórdia (SC), 28 de novembro de 2018.
CLAUDIA MENDES E LUCAS MATHIAS *
Criar um projeto esportivo em uma das capitais mais distantes dos grandes centros do país é uma missão bem difícil, como já mostramos aqui. Porém, o resultado mostra a cada dia que o Amapá está no caminho certo. Neste Brasileiro, a seleção do estado comemorou uma medalha de bronze, na categoria mirim, com Arthur Almeida e Yan Capiberibe.
Medalha suada e com uma quilometragem grande percorrida. Foram 24 horas de viagem desde Macapá. Valeu a pena, segundo o cubano Pavel Oxamendi. Há três anos no Brasil, ele acredita que os garotos estão evoluindo.
"O trabalho é bom, os resultados estão vindo aos poucos", diz, cauteloso.
Ao todo, seis atletas do Amapá representaram o estado. Um orgulho para os mesa-tenistas, que ressaltam a estrutura oferecida pela Federação local.
“O crescimento da Federação é muito importante para nós. Moramos em um estado bem longe, a viagem foi cansativa, mas estamos lutando para trazer medalhas para o estado do Amapá”, diz Paulo Tharssyo, da categoria juvenil.
O Amapá foi um dos estados que recebeu material de legado olímpico do Rio 2016. O Centro de Alto Rendimento, em Macapá, reúne mais de 30 atletas. Alguns já participaram, inclusive, do Diamantes do Futuro e da Detecção Nacional de Talentos.
*Lucas Mathias, estagiário sob a supervisão da equipe da Assessoria de Comunicação
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa