Por CBTM
Cerimônia tem participação de craques e mostra o carinho das pessoas de Concórdia com o tênis de mesa
FOTO (da esquerda para a direita): Artêmio Ortigara (pres.da Câmara de Vereadores de Concórdia), Thiago Monteiro, Hugo Calderano, Ademir Monteiro (presidente da Associação Concordiense de Tênis de Mesa), Edilson Massocco (vice-prefeito de Concórdia), Jessica Yamada e Gil Artifon (Superintendente Municipal de Esportes de Concórdia), além da vice-campeã mundial Cátia Oliveira (cadeirante). Crédito: Christian Martinez/RGB Studios
Concórdia (SC), 30 de novembro de 2018.
CLAUDIA MENDES E LUCAS MATHIAS *
A cerimônia oficial de abertura do 52º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa foi realizada nesta sexta-feira (30), no Centro de Eventos de Concórdia (SC). Além dos tradicionais discursos de autoridades locais e da CBTM, o evento teve a presença da comunidade do tênis de mesa e belos lances proporcionados pelos craques brasileiros.
Um dos momentos mais interessantes foi a exibição conjunta, na mesa central, dos craques Cátia Oliveira, Hugo Calderano, Jessica Yamada e Thiago Monteiro, das Seleções olímpica e paralímpica. Com duas bolinhas na mesa e em duas diagonais, os mesa-tenistas arrancaram aplausos do público presente, que assistiu também a uma apresentação do grupo Juan Cirne Dança de Rua, da Fundação Municipal de Cultura, e dos alunos da Escola Nova Brasília, com a coreografia "Carnavalito".
No evento, as autoridades de Concórdia demonstraram todo o carinho e a importância do evento para a cidade, que abraçou o tênis de mesa. “Agradecemos demais pela CBTM ter entendido o projeto e trazido o Campeonato Brasileiro para Concórdia. Queremos receber todos estes atletas com o maior carinho e hospitalidade”, destacou o vice-prefeito Edilson Massocco.
O presidente da CBTM, Alaor Azevedo, relembrou a importância do trabalho de Ademir Monteiro, presidente da Associação Concordiense de Tênis de Mesa, que se empenhou pessoalmente durante meses para realizar o sonho de fazer o evento na cidade. O dirigente fez questão de saudar os principais atletas presentes na cerimônia.
“A Cátia Oliveira, vice-campeã mundial paralímpica, é uma das nossas grandes esperanças de medalhas em 2020. Pode ter certeza que estamos acompanhando de perto e daremos todas as condições para que ela consiga alcançar este objetivo. O Thiago Monteiro tem nos ajudado há 20 anos na Seleção, trazendo harmonia e tranquilidade para os atletas mais novos. Carimbou recentemente o nosso passaporte para Lima. Quero homenagear também a Jessica Yamada, que foi decisiva conta os Estados Unidos, no Campeonato Pan-Americano. E o Calderano, que faz parte de um plano estratégico da CBTM, e está aqui para motivar todos os atletas e estimular o crescimento do tênis de mesa do Brasil e da América Latina”, ressaltou.
*Lucas Mathias, estagiário sob a supervisão da equipe da Assessoria de Comunicação
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa