Por CBTM
Treinador, de 71 anos, comandou craques como Hugo Hoyama e Claudio Kano na Seleção Brasileira e ajudou a descobrir vários outros talentos
Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.
Concórdia (SC), 30 de novembro de 2018.
CLAUDIA MENDES E LUCAS MATHIAS *
O técnico Maurício Kobayashi, de 71 anos, recebeu nesta sexta-feira (30) o título de benemérito da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Com relevantes serviços prestados à modalidade, o profissional foi responsável por revelar diversos craques em sua longa trajetória no esporte.
Kobayashi começou sua carreira com 28 anos. Era o mais velho de uma equipe em São Bernardo do Campo e acabou assumindo o posto. Sempre foi conhecido pelo estilo durão e disciplinador.
Ele é considerado um dos responsáveis pela transformação do tênis de mesa nacional. Na década de 1980, com o Brasil campeão pan-americano por equipes, fez uma radical mudança na Seleção, promovendo jovens como Hugo Hoyama, Carlos Issamu, Edson Takahashi e Claudio Kano. Com intercâmbios no exterior, conseguiu alavancar o posicionamento do Brasil no tênis de mesa internacional.
“O Kobayashi é uma das pessoas que eu mais admiro, pelo que ele fez e continua fazendo, ainda revelando grandes atletas. Ele largou a Faculdade de Engenharia no último ano para se dedicar ao tênis de mesa. Esse amor não tem preço”, disse o dirigente.
Após assistir a um vídeo com depoimentos de pessoas importantes em sua vida profissional, como a ex-jogadora Emiko Takatatsu, o presidente da Federação de Tênis de Mesa de São Paulo, Lidney Castro, o técnico da Seleção feminina, Hugo Hoyama, e o pai de Claudio Kano, Minoru Kano, o homenageado fez questão de retribuir o carinho.
“Agradeço o título. Queria agradecer principalmente aos atletas e aos pais dos atletas, que confiaram seus filhos para encaminhá-los no esporte. Se eu pudesse voltar atrás no tempo, faria tudo de novo”, garantiu.
*Lucas Mathias, estagiário sob a supervisão da equipe da Assessoria de Comunicação
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa