Por CBTM
Cinco jogadores enfrentam a fase de classificação e apenas o primeiro de cada grupo avança. Duplas mistas são eliminadas
Bendigo (AUS), 5 de dezembro de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
Os mesa-tenistas do Brasil iniciam mais um desafio na noite desta quarta-feira (5). É a vez do torneio individual do Campeonato Mundial Juvenil, em Bendigo, na Austrália. E, a exemplo do que aconteceu nos torneios por equipes e de duplas mistas, não deve existir facilidade, mesmo na fase de classificação.
Apenas Bruna Takahashi, cabeça de chave número 9 do torneio feminino, não disputa esta primeira fase. Giulia Takahashi e Lívia Lima entre as mulheres, e, Eduardo Tomoike, Guilherme Teodoro e Rafael Torino no masculino, ainda terão que se classificar para as fases eliminatórias.
“Precisamos entrar muito firmes. Diferentemente dos outros anos, desta vez apenas o primeiro de cada grupo se classifica para a fase principal, o que coloca uma importância muito grande em todos os jogos. Precisamos entrar muito focados desde o primeiro jogo para conseguirmos avançar e participar da fase principal”, avisa o técnico Jorge Fanck.
Duplas mistas se despedem
No torneio de duplas mistas, o Brasil não teve vida longa. Duas parcerias brasileiras (Eduardo Tomoike/Giulia Takahashi e Rafael Torino/Lívia Lima) se despediram logo nos primeiros jogos. A dupla Guilherme Teodoro/Bruna Takahashi caiu na fase de 32.
Na primeira partida da noite, Rafael Torino e Lívia Lima foram derrotados pelos romenos Dragos Florin Oprea e Andreea Hudusan, por 3 a 1 (11/6, 14/16, 7/11 e 9/11). Os brasileiros fizeram um bom início de partida, mas não conseguiram manter o mesmo nível no restante do confronto.
“Tivemos a oportunidade de fechar 2 a 0, o que nos traria uma maior tranquilidade para buscar a vitória. Infelizmente não tivemos o mesmo desempenho no final do set e perdemos. Após o segundo set, a dupla romena conseguiu aumentar seu nível de acerto e colocou mais pressão para a nossa dupla”, analisou o técnico.
Tomoike e Giulia foram superados pelos japoneses Shunsuke Togami e Yumeno Soma, por 3 a 0 (7/11, 6/11 e 3/11). Teodoro e Bruna passaram da fase de 64, ao derrotarem os neozelandeses Nathan Xu e Hui Ling Vong, por 3 a 0 (11/7, 11/7 e 11/5), mas caíram na etapa seguinte, perdendo para Pau Yik Man e Lee Ka Yee, de Hong Kong, por 3 a 0 (5/11, 8/11 e 9/11).
Confira a agenda completa desta noite no Mundial, com horários de Brasília:
FEMININO
Grupo 2
21h- Giulia Takahashi x Prithika Pavade (FRA)
2h40 - Giulia Takahashi x Yubin Shin (KOR)
Grupo 10
22h20 - Lívia Lima x Franziska Schreiner (GER)
4h - Lívia Lima x Kristina Kazantseva (RUS)
MASCULINO
Grupo 3
23h40 - Guilherme Teodoro x Cedric Meissner (GER)
5h20 – Guilherme Teodoro x Yanglun Zhao (NZL)
Grupo 7
0h20 – Eduardo Tomoike x Yanapong Panagitgun (THA)
6h – Eduardo Tomoike x Tiago Li (POR)
Grupo 16
1h40 – Rafael Torino x Jeremy Hazin (CAN)
7h20 – Rafael Torino x Kakeru Sone (JPN)
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa