Por CBTM
Sabrina Miyabara, Leonardo Iizuka e Laís Yuta confirmaram presença nas Seleções Mirim e Juvenil em São Paulo, no CT Paralímpico Brasileiro
São Paulo (SP), 03 de fevereiro de 2019
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
Mais um dia da Seletiva para as Seleções de base foi disputado, e mais três atletas foram conhecidos para representar o Brasil: Sabrina Miyabara garantiu vaga na categoria Mirim feminina, Leonardo Iizuka guardou seu lugar no Mirim masculino, e Laís Yuta foi a classifcada da vez para a Seleção Juvenil feminina. As disputas estão acontecendo no Centro de Treinamento Paralípico Brasileiro, em São Paulo, e fecharam o terceiro e penúltimo dia de competições.
Para Laís Yuta, a segunda vaga na categoria Juvenil feminina, com certeza, terá um gosto especial. "Ela será estreante pela Seleção. Jogou firme, com muita garra, e conquistou essa vaga com todos os méritos", contou Lincon Yasuda, Coordenador das Seleções Olímpicas da Conferação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM. Apesar da classificação em segundo no grupo, a mesa-tenista conseguiu afirmar seu jogo, e bateu Amy Sekimoto na final.
Sabrina Miyabara terá experiência parecida: também estreante pela Seleção, vai representar seu país no Sul-americano, pela categoria Mirim feminina. A paulista bateu a conterrânea Sofia Kano na final, após ter se classificado em primeira no seu grupo, e ter passado por Karina Shiray e Maria Fernanda Tamura. "Ela esteve presente na Detecção Nacional em Piracicaba, ano retrasado, e já havia mostrado ser promissora", explicou Lincon.
O terceiro classificado do dia foi Leonardo Iizuka - esse, com experiência anterior na Seleção. Na categoria Mirim masculina, ele garantiu sua vaga para representar o Brasil sem sentir o peso do favoritismo: "Confirmou o que era esperado dele, e venceu bem sua vaga, sem dar chances a surpresas", afirmou o Coordenador das Seleções Olímpicas. O adversário de Leonardo foi Augusto Andrade, em final que terminou com parciais de 11 a 7, 11 a 6 e 11 a 9 para Iizuka.
Amanhã (3), serão definidas as últimas vagas para as categorias Juvenil e Mirim masculinas, encerrando o quarto e último dia da Seletiva.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa