Por CBTM
Lauro Sebold, Maria Magnanin, Luigi Yamane e Amy Sekimoto são os atletas que completam a delegação brasileira
FOTO: Lauro Sebold é o quarto representante da Selção Juvenil masculina. Crédito: Christian Martinez/RGB Studios
Rio de Janeiro (RJ), 14 de fevereiro de 2019.
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
O Sul-Americano Infantil e Juvenil está chegando e, agora, todos os atletas que vão representar o Brasil já estão definidos. Depois dos atletas garantidos por critérios técnicos e os classificados na Seletiva de Seleções, quatro novos mesa-tenistas foram indicados e finalizaram a lista da Seleção Brasileira de tênis de mesa para a competição.
Maria Eduarda Magnanin, de Santa Catarina, foi a indicada na categoria Infantil feminina, depois de chegar à uma semifinal de sua categoria, na Seletiva. Luigi Yamane foi o escolhido para a equipe Infantil masculina. O paulista conseguiu chegar a duas semifinais, que o qualificaram como quarto representante em sua categoria.
Amy Sekimoto, de São Paulo, conseguiu, também na Seletiva, dois bons resultados: chegou, primeiro, às quartas de final, e depois parou na final, o que qualificou sua indicação para a categoria Juvenil feminina. Na Juvenil masculina, o indicado foi Lauro Sebold. O catarinense é, hoje, o melhor ranking mundial dentre os disponíveis para indicação, além de ter acumulado uma semifinal na Seletiva.
Coordenador de Seleções Olímpicas, Lincon Yasuda comentou sobre a inclusão dos quatro atletas. Para ele, existe um peso maior, principalmente, na experiência de Luigi Yamane, único que já teve participação prévia em Sul-Americanos:
“O Luigi é o jogador mais experimentado dos quatro, já jogou ano passado. Ajudou, inclusive, a equipe Infantil a vencer fazendo seus pontos, conquistando suas partidas de forma decisiva. Por isso, vai ser importante para o time. Maria, Amy e Lauro vão jogar um Sul-Americano pela primeira vez, vai ser uma boa experiência para eles. Vamos ver como como eles vão reagir”, contou.
Com a inclusão desses quatro novos atletas, as Seleções de base ficam assim:
Infantil Feminino
Giulia Takahashi - SP
Laura Watanabe - SP
Fabiana Shintate - SP
Maria Eduarda Magnanin - SC
Infantil Masculino
Joon Shim - PR
Henrique Noguti - SP
Gustavo Gerstmann - SP
Luigi Yamane - SP
Juvenil Feminino
Tamyres Fukase - SP
Laís Yuta - SP
Lívia Lima - RS
Amy Sekimoto - SP
Juvenil Masculino
Guilherme Teodoro - SP
Diogo Silva - SP
Rafael Torino - SP
Lauro Sebold - SP
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa