Por CBTM
Brasileira tem dois jogos já definidos e busca aproveitar a experiência acumulada nos confrontos pela categoria Juvenil
FOTO: Beatriz Fiore joga nesta sexta-feira pela categoria Mirim no Aberto Junior da Suécia
Örebo (SWE), 21 de fevereiro de 2019
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
Após a estreia no Aberto Junior da Suécia duas categorias acima, Beatriz Fiore já projeta seus próximos jogos nesta sexta-feira (22). Desta vez em sua categoria, Mini Cadete (equivalente à categoria Mirim no Brasil), a brasileira vai em busca da vitória nos dois confrontos já definidos em Örebo – agora, porém, já com maior experiência acumulada em seus primeiros jogos em uma etapa do Circuito Mundial.
O primeiro confronto de Beatriz pela categoria Mirim será às 14h20, no horário de Brasília. A adversária será Lin Qian, da Singapura. Quase uma hora depois, às 15h10, a brasileira enfrenta a sueca Sofi Wiberg pelo segundo e último jogo do dia. A tendência é que as experiências acumuladas nos quatro jogos anteriores pela categoria Juvenil ajudem no desempenho da atleta:
“Ela está com a cabeça forte, ansiosa pelo jogo na categoria dela para ter um parâmetro melhor. O lado positivo foi a questão técnica. Aparentemente, ela fez uma boa leitura do que ocorreu em seus quatro primeiros jogos. Isso é muito importante, a atleta saber porque perdeu, onde errou”, explicou Andrews Martins, técnico da Seleção Brasileira de base no tênis de mesa.
Passo a passo, Beatriz está acumulando as experiências e aproveitando os contatos que faz. “Ela se enturmou com a equipe feminina dos Estados Unidos e está trocando experiências de treinos. Ela sai do jogo anotando tudo. É um bom aprendizado para ela, o ambiente é bem diferente da América do Sul, as equipes são extremamente focadas”, vibrou o pai de Beatriz, William Fiore.
Derrota no Juvenil
O primeiro desafio, na última quarta-feira (20), foi contra a americana Tia Lynn Hsiehm, e Beatriz foi derrotada por 3 a 0 (1/11, 4/11 e 3/11). Na segunda partida, o placar se repetiu, com parciais, inclusive, parecidas: 3 a 0 para a russa Sofia Kniazeva (4/11, 3/11 e 1/11). No terceiro jogo, porém o cenário foi um pouco diferente. Beatriz cresceu de produção e chegou a vencer um set, na derrota por 3 a 1 (7/11, 6/11, 12/10 e 4/11) para Li Lin Jassy Tan, atleta de Singapura.
Na manhã desta quinta-feira (21), houve o quarto e último confronto pela categoria Juvenil no torneio de consolação: derrota por 3 a 0 para a atleta Julie Poncin, de Luxemburgo. “Foi interessante, uma experiência diferente, já que as meninas são muito fortes. Mas fui, aos poucos, entendendo os jogos e melhorando para jogar na minha categoria”, contou Beatriz Fiore, já projetando os confrontos de sexta-feira, pela categoria Mirim.
Confira os horários nesta sexta-feira:
14:20 – Beatriz Fiore x Lin Qian (SGP)
15:10 - Beatriz Fiore x Sofi Wiberg (SWE)
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa