Por CBTM
Objetivo da Federação Internacional de Tênis de Mesa é ter o maior número de pessoas jogando tênis de mesa nesta data, envolvendo toda a comunidade
Rio de Janeiro (RJ), 07 de março de 2019.
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
No próximo dia 6 de abril será celebrado em todo o planeta o Dia Mundial do Tênis de Mesa. A iniciativa da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), através da ITTF Foundation, é uma celebração da alegria de jogar tênis de mesa para se divertir, unindo as pessoas, onde o foco é menos sobre competição e mais sobre a participação e diversão.
O objetivo é reunir entusiastas da modalidade, atrair pessoas que normalmente não jogam tênis de mesa, promover o amor pelo nosso esporte, e, idealmente, envolver novos jogadores para a prática a longo prazo. A data de 6 de abril foi escolhida pois foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) começou um trabalho de fomento em todo o país para reunir o máximo de pessoas nesta data especial, jogando tênis de mesa em todo o território nacional. As ações do Dia Mundial do Tênis de Mesa podem ser organizadas por associações continentais, nacionais e regionais de tênis de mesa, comitês olímpicos nacionais, clubes, ONGs, centros para a juventude, escolas primárias e secundárias, universidades, órgãos governamentais relacionados ao esporte, à saúde ou à educação, fábricas, empresas ou qualquer ambiente de trabalho, grupos de amigos ou mesmo por um único indivíduo. Para ser uma ação oficial, basta nos informar ou procurar a Federação do seu estado.
As ações podem ser diversas: jogos, exibições curtas, participantes desafiando jogadores de elite, aulas curtas, torneios mistos, jogos envolvendo gerações (avós, pais, crianças), torneios em cadeira de rodas, participação de celebridades, exibição de partidas de tênis de mesa, coreografia com golpes de tênis de mesa e dança, torneios ou qualquer outra ação que envolva o esporte.
E aí? Como você pretende se envolver nesta data?
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO
Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM
Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com
fatoeacaocomunicacao@gmail.com
Siga a CBTM nas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa